Tenho um EJB do modo Stateful onde o mesmo valida o usuario e como é stateful mantem o estado e posso recuperar o usuario armazenado la a qualquer momento,
mas quando tenho outro EJB no caso stateless ou mesmo stateful não consigo recuperar o usuario setado no EJB stateful mensionado antes isso é um comportamento normal ? existe uma forma de criar e manter sessao do outro lado(EJB) ??? meu cliente é Swing … todo o codigo esta funcionando certo por isso a ausencia de codigo no post .
EJB não deve ser usado para armazenar sessão de usuário, e nem deveria se preocupar com conceitos intrínsicos à aplicação web ou desktop, como autenticação de usuário. Lembre-se:
Stateful != Sessão
E não, não é possível, a partir de um Session Bean Stateless, chamar um Session Bean Stateful. Mas o contrário é possível.
Sim, considerando “sessão” como a sessão no contexto de segurança. Pois o usuário(Principal) sempre está disponível nos EJBs. O container gerência essa sessão entre chamadas de métodos de EJBs, usando a jndi.
Só queria tirar a duvida, mas entendi a questao meus EJB só devem se preocupar com as questoes de funcionalidades do sistema, como regras de negócio e outras … as questoes como segurança(loguin) e tal fica a cargo do cliente …