EJB x Aplicação

Estou desenvolvendo um sistema em que, suas regras de negócio serão utilizadas para duas aplicações diferentes, via EJB

Dúvida:
algumas entidades serão uteis para as duas aplicaçoes, porém outras serão uteis para uma ou outra.

Mesmo assim as entidades devem ficar todas no EJB e a aplicação utilizar apenas as que necessita, ou as que não serão de comum uso , devem ficar em suas respectivas aplicações?

Agradeço!

[quote=Bruno Cerqueira]Estou desenvolvendo um sistema em que, suas regras de negócio serão utilizadas para duas aplicações diferentes, via EJB

Dúvida:
algumas entidades serão uteis para as duas aplicaçoes, porém outras serão uteis para uma ou outra.

Mesmo assim as entidades devem ficar todas no EJB e a aplicação utilizar apenas as que necessita, ou as que não serão de comum uso , devem ficar em suas respectivas aplicações?

Agradeço![/quote]
Acho que vc tá falando de perfis diferentes…a questão aí, ao meu ver, é segmentar o que uma e outra aplicação pode fazer dentro dos seus EJBs.

http://www.packtpub.com/article/ejb-3-security

http://docs.oracle.com/cd/B14099_19/web.1012/b15505/ejbsecurity.htm

Obrigado pelo retorno…
o problema nem é restringir o acesso ao ejb,
o problema é que uma aplicação é de gerenciamento médico precisa de entidades como consultorio, medico,paciente etc…
e a outra aplicação não necessita destas entidades, convém mesmo assim deixar todas entidades jpa no ejb?

ou é mais indicado deixar as entidades especificas nas proprias aplicações?

Vc tá fazendo uma confusão da hora de distribuir as camadas da aplicação…

O cliente não tem relação com o modelo (diretamente), ele se relaciona com funcionalidades, ou melhor, pensando em clientes distribuídos, ele acessa métodos remotos dos seus EJBs.
Eu mencionei a parte de autenticação e autorização acima, para exemplificar como pode ser segmentado em perfis de acesso dos EJBs…é claro que segurança é importante, o plus nesse caso é que além de poder autenticar quem vai invocar os métodos dos EJBs, você define que só determinado perfil X acessa os métodos A,B,C, e, outro perfil Y acessa os métodos X, P, T, O.

Compreende?

Entendi, então as entidades se relacionam com as funcionalidades que o EJB prove, independente se é para uma aplicação A ou B.
portanto independente se a entidade x será utilizada apenas por uma das aplicações elas ficaram no EJB que é quem implementa a funcionalidade.
correto?

e a questão da segurança eu entendi , valeu mesmo o esclarecimento!