Trabalho bastante com ejb2, sempre quis usar XDoclet e sempre tive “medo”, enfim, preferi sempre fazer as coisas manualmente. Muito trabalhoso, especialmente quando entra persistencia no meio. (Um arquiteto metido a sabichão, com certificacao, decidiu por não usar hibernate, se lasquemos)
Enfim, XDoclet facilita o trabalho, mas qual o futuro do xdoclet depois da existencia do Ejb3? Talvez eu nao conheça tudo o que o xdoclet faz, porém, acho que ejb3 declarou sua morte, ou não?
Não, ainda existem vários casos onde os Doclets podem ser utilizados e o novo XDoclet também não se basea simplesmente naquelas velhas tags no Javadoc, ele agora pode ser utilizado com qualquer interface de metadata que você consiga fornecer pra ele.
Ele pode até mesmo vir a perder um bocado do seu uso, mas não vai ficar inútil, vai apenas ser utilizado de outras maneiras.
[quote=jmp]Trabalho bastante com ejb2, sempre quis usar XDoclet e sempre tive “medo”, enfim, preferi sempre fazer as coisas manualmente. Muito trabalhoso, especialmente quando entra persistencia no meio. (Um arquiteto metido a sabichão, com certificacao, decidiu por não usar hibernate, se lasquemos)
Enfim, XDoclet facilita o trabalho, mas qual o futuro do xdoclet depois da existencia do Ejb3? Talvez eu nao conheça tudo o que o xdoclet faz, porém, acho que ejb3 declarou sua morte, ou não?[/quote]
Velho o que você está esperando para usar XDoclet?!?!! Com XDoclet você nem vai notar grande evoluçao no EJB3.0 caso já esteja já usando outro framework para persistência(lea-se Hibernate).