É irmãos, pelo que pude perceber desse debate, todos os competidores conhecem muito bem o terreno que pisam!!! Reparei que, de acordo com os posts, o .NET é mais difícil que Java , mas Java engloba mais tecnologias( o que dispende mais tempo para aprendê-las)para realizar determinadas tarefas!!
Poh bem que os caras ae podiam dar um exemplo de projeto( s ) desenvolvidos nas plataformas que funcionaram bem e suas vantagens!! Isso seria muito interessante, principalmente para quem gosta de ouvir experiências de profissionais da área como eu!! Eu podia até correr atrás e catar no google, mas queria mesmo ver as opiniões de vcs que são mais claras!!! Obrigado!!!
Tem outras aplicações pela net, mas ai já há uma referência ótima!
Uma informação que acho importante vc ter é que na net tem algumas aplicações de Loja de Animais, onde existem várias implementações usando n tecnologias. Existem uns que são open source, outro feito em .net + store procedure, ejb, jsf (acho) e por ai vai!!!
O único problema é que vc tem que dar um procurada… mas é só vc caçar no google pelo nome “PET STORE”.
No livro “JAVA OPEN SOURCE PROGRAMING” Eles implementam o PETSOAR, que é um PETSTORE usando apenas Tecnologias open source!
Viu… o pessoal gosta de fala que .net é mais produtivo, mas boa parte deles nem sabem o que é desenvolvimento ágil! :mrgreen: :mrgreen:
Pesquiser por desenvolvimento ágil, integração contínua, Desenvolvimento guiado por testes, testes automatizados, e veja qual é a plataforma de desenvolvimento mais preparada para lidar com este tipo de desenvolvimento!!!
Quanto ao velho e bom ASP (aquele que vem com o IIS 4.0 e 5.0, e requer um pouco de mágica para ser habilitado no IIS 6.0 do Windows 2003: )
Hoje em dia muitos clientes solicitam a atualização para o ASP.NET ou para tecnologias J2EE (JSP e outras coisas), e mais recentemente para PHP. Parece que ocorreram algumas coisas:
Para quem quer desenvolvimento rápido, e apenas e somente isso (o tal do “time to market” que domina a cabeça de muita gente boa por aí), e economizar com salário de desenvolvedor, percebeu-se que o ASP.NET é bem melhor que o ASP (para qualquer coisa o ASP requer milhares de linhas de VBScript; e muitas coisas já estão prontas, ou quase prontas, no ASP.NET). O tamanho das bibliotecas do .NET Framework é imenso (embora não sejam completas).
Quem tem dinheiro para gastar em desenvolvimento, e quer seguir a moda, já parte para o J2EE - e usa algum servidor de aplicações pago, como o IBM Websphere ou o BEA Weblogic ou o Sun Java System Application Server. Depende do fornecedor habitual - por exemplo, quem tem dinheiro para gastar com Oracle acaba gastando também com o Oracle Application Server.
Quem não tem tanto dinheiro assim, usa o PHP, Linux e MySQL - afinal tudo é de graça, exceto o salário do desenvolvedor.
O velho ASP era muito bom para sites pequenos, mas teve problemas de escalabilidade e suporte (você já teve de chamar alguém da Microsoft para dar um diagnóstico de um site ASP? A segunda coisa que eles fazem - a primeira é solicitar a instalação de todos os service packs e patches possíveis e imagináveis - é ver se você poderia atualizar o site para .NET.