Fiquei sabendo que em 2009 a atividade de desenvolvimento de programas de computador sob encomenda se enquadrará no regime super simples. Na verdade não sei exatamente como as coisas funcionam, só sei que seria menos impostos para pagar . Alguém sabe sobre isto? Se isto realmente ocorrer, então as consultorias poderiam aceitar mais facilmente pj com este perfil não?
Pelo que eu sei, o simples (ou super simples) não se aplica a prestadores de serviço. E essa categoria é propositalmente excluída. Se vai mudar eu não sei.
Ouvi isto do meu contador, agora de onde ele ficou sabendo eu não sei.
Dificil será as consultorias aceitarem isso. :lol:
Agente acaba se ferrando, não sei o motivo disso. Acho uma injustiça já que o Simples é pra quem fatura menos de 1 milhão por ano.
Pior que não sei onde conseguir mais informações, por isto postei aqui. Se isto ocorrer, creio que não terá o pq das consultorias não aceitarem.
Geralmente as consultorias só aceitam empresa limitada… acho que só uma lei muito clara para aceitarem. Lembro de amigo meu que abriu empresa simples e não conseguiu receber o salário por 3 meses enquanto não regularizasse. :twisted:
Geralmente as consultorias só aceitam empresa limitada… acho que só uma lei muito clara para aceitarem. Lembro de amigo meu que abriu empresa simples e não conseguiu receber o salário por 3 meses enquanto não regularizasse. :twisted: [/quote]
Na verdade o que elas querem é baratear a mão-de-obra, se possível sem comprovar vínculo empregatício. Ou seja, algumas delas até podem aceitar. Principalmente as que trabalham com free-lancers, que como são vínculos temporários e realmente trata-se de uma prestação de serviço, nada melhor do que estarem no supersimples (pelo menos para os que não forem informais).
Aqui em Goiás existem várias empresas de desenvolvimento de software no super simples.
Eu me lembro vagamente disso, quando fizeram todo aquele barulho do super simples… parece que a restrição é que o profissional não pode desenvolver software no cliente. A idéia é incentivar mais software houses do que consultoria.