Em quanto tempo vocês leêm um livro?

Se for um livro tecnico, eu me contenho a ler 1 capitulo por dia, pra ter assimilar bem o conteudo. Sempre leio perto do computador pra ir praticando os exemplos etc.
Se for outro tipo de livro, acho que eu leio umas 20 paginas por hora. As vezes eu leio apenas no caminho de ida e volta do trabalho, mas se o livro for muito bom eu leio ate andando na rua. :slight_smile:

Acho que o livro mais demorado que eu li foi Musashi, tem dois volumes com mais ou menos 1000 paginas cada, esse demorou um tempo pra ler.

//Daniel

depende do livro:

• Senhor dos Anéis: mais de 10 anos e não consegui sair do livro 1 (de 6);

• Livro técnico (coding): no máximo 1 mês;

• Livro técnico (processos e afins): no mínimo 3 meses …

• Comics: 1 hora!

Meu maior problema é o tamanho da fila para os livros que eu quero ler, tipo DDD, POE, etc …

[quote=windsofhell]
Se for um livro tecnico, eu me contenho a ler 1 capitulo por dia, pra ter assimilar bem o conteudo. Sempre leio perto do computador pra ir praticando os exemplos etc.
Se for outro tipo de livro, acho que eu leio umas 20 paginas por hora. As vezes eu leio apenas no caminho de ida e volta do trabalho, mas se o livro for muito bom eu leio ate andando na rua. :slight_smile:

Acho que o livro mais demorado que eu li foi Musashi, tem dois volumes com mais ou menos 1000 paginas cada, esse demorou um tempo pra ler.

//Daniel[/quote]

esse ta na fila!! :lol: bem no final dela, longe!

depende o livro:

manga 30min…
livro tecnico 4 meses…
livro academico 8 meses…
outros livros: não leio…

Livro Técnico pra falar a verdade eu nunca peguei um para ler até o fim, sempre uso como consulta, gosto de ter a opinião de diversos autores de livros técnicos para chegar em um embasamento melhor, por isso, sempre pego vários livros porém dificilmente leio ele inteiro.

Já livros de suspense,meus prediletos, leio rapido média de 1 livro a cada 2,3 semanas , não gosto de ter tempo para ler um livro.

Nossa agora eu me lembrei quando a professora me mandou ler IRACEMA ¬¬ nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa que livro chato de ler =/, acho que eu só li o resumo e olha lá. Bem me disculpe se alguem gosta da literatura de José de Alencar, para falar a verdade a história até que não é ruim mas o estilo de escrita que ele usou eu particulamente não gosto.

Realmete estes livros são otimos para insonia…

No momento eu estou lendo 3 materiais diferentes:

• Visual Basic (Para o trabalho - Através de apostilas)
  • JSP e JSTL (Através de apostilas)
  • Use a Cabeça Java (Esse eu leio no máximo 10 páginas por dia. E não é porque o livro é chato, pelo contrário. Meu professor e colegas já me falaram para eu ter FOCO, ou seja, estudar uma coisa de cada vez, mas não consigo.)

[quote=balarini]Acho que o normal que consigo assimilar são 100 páginas por dia. Mas eu mesmo acho demais isso, acredito que umas 60 páginas por dia já são suficientes.

O meu recorde foi o livro “1984”, que li em dois dias. Mas também não fiz mais nada a não ser ler.[/quote]

Minha média também, mais do que isso fica cansativo , ao menos pra mim 8)

Não importa o quanto ou com que velocidade se lê, mas sim o que você lê.

Eu procure ler dois livros por mês, de variados assuntos, dou mais ênfase a História, Filosofia e livros técnicos, afinal é o que realmente rende dinheiro.

Mas ler é com certeza o melhor hábito que podemos cultivar.
:wink:

hum…

Depende do livro.

Literatura dá para ler em 2 dias se for interessante, mas se for cansativo não importa o tamanho do livro, sempre acaba demorando. Tenta ler “Lira dos Vinte Anos” -10 dias- e “Marilia de Dirceu” - 5 dias.

Mas quando se trata de livro técnico, não importa a velocidade de leitura e sim a aprendizagem. Quando leio só saiu da pagina quando entender direitinho o conteúdo desta, pois eu sei se deixar passar vou precisar mais na frente destes conceitos. Mas eu sempre busco terminar o capitulo começado para não ficar com o assunto solto, se o capitulo for curto dá para fazer 2 por dia. Eu acho que mais que isso fica muita informação para assimilar.

:smiley:

Todo mundo já falou…
“Depende do Texto”, seja técnico, ficção, etc…

Todo mundo já falou…
“O importante é assimilar”, ler, re-ler, etc…

Todo mundo já falou…
“x coisas, o importante é ter o hábito de ler”

Então, já sabe qual é a moral da história?
Ou precisa de mais 1899 posts para ler até o final em 1 minuto?

Se precisar, isso é o exemplo de assimilação certo? O que realmente importa para vc?
Em quanto tempo esses posts foram feitos? Indetermidado certo? Mas vc tinha uma estimativa?
Leu todos até aqui? Em quanto tempo? Leu de hora em hora ou uma vez por dia? Teve o hábito de ler certo?

Aí alguém responde…
-Depende

Outro:
-E daí!?

Outro:
-Que cara sem graça, eu li, eu acho, etc…

Etc…
etc…

[quote=gilmatryx]Todo mundo já falou…
“Depende do Texto”, seja técnico, ficção, etc…

Todo mundo já falou…
“O importante é assimilar”, ler, re-ler, etc…

Todo mundo já falou…
“x coisas, o importante é ter o hábito de ler”

Então, já sabe qual é a moral da história?
Ou precisa de mais 1899 posts para ler até o final em 1 minuto?

Se precisar, isso é o exemplo de assimilação certo? O que realmente importa para vc?
Em quanto tempo esses posts foram feitos? Indetermidado certo? Mas vc tinha uma estimativa?
Leu todos até aqui? Em quanto tempo? Leu de hora em hora ou uma vez por dia? Teve o hábito de ler certo?

Aí alguém responde…
-Depende

Outro:
-E daí!?

Outro:
-Que cara sem graça, eu li, eu acho, etc…

Etc…
etc…
…[/quote]

O que nós precisamos é da falta de espertinhos que adoram gerar flamewar. Ou se acham espertos demais para entender que o teor do tópico é que todos deem as suas opiniões. Mas o negócio é sempre bem simples: não gostou? A web é tão livre que ninguém precisa ficar por aqui e nem é obrigado a isso… =)

Não é flame, apenas coloquei perguntas e algumas retóricas…

Vou colocar de outra forma a minha opinião e experiência para a pergunta do colega FabricioPJ.

Caro Fabricio,

Apenas coloquei que não importa o tempo a não ser que vc tenha um prazo.
O que importa é o que vc tem que saber, logo, o que importa é assimilação da leitura.
Posso muito bem dizer que li todos os tutoriais da SUN em uma semana, mas o que eu sei?

Moral (O que eu acho):

Ler é saber, compreender e não simplesmente ler.

Obs: Para os leitores frasistas de plantão, se essa frase é de alguém eu nunca li ou ouvi antes; perdoem minha ignorância.

Essa foi minha ultima contribuição.
Até outro tópico.

te desafio a ler qualquer um desses, implementar e entender todos os exercícios/exemplos em um mês, pode escolher:

• O de algoritmos do Cormen;
  • Advanced Programming in the Unix Enviroment, W. Richard Stevens.
  • SICP
  • Essentials of Programming Languages, Daniel P. Friedman

:twisted:

Se vc conseguir isso, mande uma foto sua pra gente ter certeza que vc não é um asiático super-dotado.

te desafio a ler qualquer um desses, implementar e entender todos os exercícios/exemplos em um mês, pode escolher:

• O de algoritmos do Cormen;
  • Advanced Programming in the Unix Enviroment, W. Richard Stevens.
  • SICP
  • Essentials of Programming Languages, Daniel P. Friedman

:twisted:

Se vc conseguir isso, mande uma foto sua pra gente ter certeza que vc não é um asiático super-dotado.[/quote]

Rsrsrs. Quando o cara é viciado consegue tudo. Teve um colega meu que leu 5x numa semana aquele do Andrew S. Tannenbaum de desenvolvimento de sistemas operacionais. No final ainda fez um bootloader. rsrsrs.

PS: Essa sua imagem é uma obra chamada “Dragão vermelho”, do William Blake? O cara tem uma das musicas mais perfeitas do mundo - Jerusalem .

[]'s!