Emissão de relatórios em sistema web

[quote=furutani]Só para gerar o PDF não sei se ele usa não.
Eu tenho vários servidores linux gerando relatórios em PDF e não teve problema.
[/quote]
O problema não é a geração do pdf ou do relatório em sí. Isso funciona perfeitamente, tanto que ele e enviado por e-mail como anexo perfeitamente, em pdf.
Na verdade queria o seguinte:
Abrir o pdf em outra aba do navegador (ou outra janela, dependendo da configuração do navegador) caso exista o plugin do acrobat reader instalado. Caso não haja plugin mandar o usuário salvar o pdf em disco.
Entendeu?

Tchello,

você tem o x11 instalado nessa máquina? caso não tenha de uma olhada e instale, caso tenha veja as atualizações, pois nos ultimos mêses houveram algumas atualizações para esse pacote.

tivemos um problema aqui com esse x11. temos duas máquinas uma p/ teste e outra de produção, a de produção tava tudo certo, pois foi instalada no modelo de um server do TSE, ou seja veio toda BOA, ai resolvemos criar uma cópia desta na mão então blz, quando tudo parecia estar funcionando veio esses detalhes, ai fomos resolvendo uns e pedimos ajuda para resolver outros.
trabalhamos com o redhat nos servidores web, banco e email. tenho o ubuntu em uma máquina virtual q teve o mesmo problema então fiz umas atualizações para um servidor web e rodou tudo aqui.

Se você ainda tiver problemas com / dev / null, você precisa ver em sua conta no info NetInfo Manager (/ Applications / Utilities / Netinfo Manager)
Procure por uma entrada denominada concha e ver qual é o seu valor. Se o valor for / dev / null, alterá-lo para / bin / bash (ou qualquer shell você preferir).

qualquer coisa manda ai.

[quote=phmjunior]
faz o seguinte procure no classpath do java do tomcat ou jboss e verifica se ela existe porai.
caso não tire ela do classpath de sua aplicação e cole direto nos classpath q informei assima.
vc tem telefone? :wink: (brincadeira)[/quote]

Hey, pode haver algum problema com versão do jasper.jar???
Pq a que eu tenho aqui é 3.6 e a q vc falou pra eu baixar no post anterior 2.0.2 (q por sinal não consegui baixar no link q m passou, e procurei em outros link, tbm nao consegui =/)…
Bom a principio, coloquei o jar no classpath da minha aplicação, junto com outros jar q estou utilizando… e a unica q esta me dando problema é a do jasper, as outras consigo utilizar normalmente… sera a versao???

Ptz… o negocio aqui ta tenso, to apelando pra tudo q é santo…rsrs, falta 30 dias pra entrega desse meu trabalho e nao to conseguindo… :cry:

tenho aqui uma versão 2.0.4

vou deixar um link para vc baixar

http://www.tre-ap.jus.br/Publicacao/jasperreports-2.0.4.jar

aproveita q vou remover às 12h

[quote=phmjunior]tenho aqui uma versão 2.0.4

vou deixar um link para vc baixar

http://www.tre-ap.jus.br/Publicacao/jasperreports-2.0.4.jar

aproveita q vou remover às 12h[/quote]

Blza… baixei aqui, daqui a pouco vou fazer um teste… :wink:
Hey, mas nesse arquivo q vc mandou nao veio nenhum jar, tem só uns .class =/

Eve, você usa o que. JBoss, tomcat, jetty?
E também, você tem as commons libs? barbecue, digester,logging, beanutils,codec,lang, etc?
Só pra teste coloque todos os jars do jasper e os commons e coloque na lib do seu servidor de aplicações / servidor web.

Junior, aquelas alterações você diz para serem feitas no servidor, correto?
É que o servidor aqui nem tem ambiente gráfico, é tudo no console mesmo. Talvez seja por isso.

o arquivo q mandei já é um jar! dentro do .jar existem as classes compiladas para rodar o q vc precisa.
somente substitua esse .jar pelo q vc tem ai. e espero q tudo de certo.

bjs… te amo!

pronto!
o adobe precisa de ambiente gráfico para gerar a visualização, Por isso que veio aquele monte de caracteres estranho.
teras que instalar o x11 para rodar seus pdfs.

no seu caso só precisa isso. por isso q veio null certo.

ps.: sugiro que vc de uma olhada em imagens prontas na internet de servidores web linux. já vem completo, só precisando instalar o JBoss e Java.

qualquer coisa posso te ajudar nessa tarefa.

abraço

[quote=Tchello] Eve, você usa o que. JBoss, tomcat, jetty?
E também, você tem as commons libs? barbecue, digester,logging, beanutils,codec,lang, etc?
Só pra teste coloque todos os jars do jasper e os commons e coloque na lib do seu servidor de aplicações / servidor web.[/quote]

Uso o tomcat

Mas e se eu quisesse manter esse ubuntu server sem ambiente gráfico, é possível instalar os componentes necessários pra que ele ( JasperViewer) os use?
Isso sem que o servidor sequer inicie o ambiente gráfico (seria perda de desempenho e eu tbm não posso muda-lo).

Abraços.

[quote=Tchello] Mas e se eu quisesse manter esse ubuntu server sem ambiente gráfico, é possível instalar os componentes necessários pra que ele ( JasperViewer) os use?
Isso sem que o servidor sequer inicie o ambiente gráfico (seria perda de desempenho e eu tbm não posso muda-lo).

Abraços.[/quote]

tem sim! só instala o x11 e ele fica lá escondido só abrindo quando solicitado, ou seja, quando o JasperViewer chamar atravéz do cliente.
vc deve saber q tem como gerenciar essa parte gráfica do linux certo? ele pode iniciar na inicialização do linux ou quando vc chama ele pela linha de comando. open x11 ou x11

estamos ai

Vc já tentou pedir ao seu admin do web server linux pra instalar o gerenciador de componentes gráficos? Aproveita e pede para ele iniciar a variável o gerenciador gráfico no container e na inicialização da JRE.
assim:-Djava.awt.headless=“false”

Provavel que vc precise desse componente no servidor tb:
/usr/local/java/jdk1.6.0_11/jre/lib/amd64/xawt/libmawt.so

T+
Perll