Só para corroborar com o que foi dito sobre o clima sulista, por um conterrâneo da primeira página: moro eu Porto Alegre. Realmente faz bastante frio aqui, mas, por outro lado, o nosso verão é infernal.
E, realmente… só um aeroporto internacional para nos ajudar com a questão da violência.
Se está disposto a mudar, comece a pesquisar pelo Brasil a fora. Cidades como Curitiba, Joinville, Blumenau, Florianópolis entre outras são boas alternativas.
Não sei, mas podes olhar a área de TI em MG também ou até mesmo Nordeste. É complicado, pois sustentar a família e ter de ficar muito ausente para isso, não é uma boa pedida.
As vezes, o que precisa é “mudar de ares”. Portanto, comece uma pesquisa. Se cadastre numa Catcho da vida, arregaça as mangas e corre atrás !
Com essa formação e experiência profissional, não será difícil conseguir um salário descente e uma colocação no mercado.
[quote=YvGa]
O frio é tenso pra quem não tem costume e muito cruel pra quem não gosta. Temperaturas negativas não são raras, embora ultimamente o frio esteja mais ameno, como já disseram. Esse ano praticamente não teve inverno. Mas se voce der azar junho e julho vão te maltratar. Mas acostuma. E não tem coisa melhor que dormir no inverno.
O empecilho mesmo acho que fica com o salário.[/quote]
Mano, Sul do Brasil nao faz frio nao. Qual o maximo, -1 , -2 graus??? Aqui o verao mal acabou ja esta 10 graus, no inverno pode ser -15, -20 isso sim eh frio. O resto eh fichinha!
Se eu pudesse escolher com certeza ia trabalhar em algum lugar do Sul, nao pela questao de violencia ate porque eu acho que eh a mesma coisa, mas eu acho que as cidades do sul nao sao grandes, nao tem uma super populacao como a de Sao Paulo e continua ter aquela cara de cidade pequena. Alem disso tem ate bastante oportunidade para area de TI.
Campinas é uma boa opção mesmo que você queira continuar morando em Sorocaba. Tinha algumas pessoas que trabalhavam comigo que faziam isto. Tinha um fretado. Não sei quanto tempo levava, mas de carro acho que é mais ou menos 1 hora de viagem. Mas se for mudar para cidade, só tome cuidado que a especulação imobiliaria anda alta.