Emprego em java(curso vs. faculdade)

se quiser ser alguma coisa na area simplismente esqueça que existe o cognitivo logico: “ou”
não é curso ou faculdade é curso e faculdade e coloque algo a mais juntando com o cognitivo “e” como:
curso e faculdade e certificação e pós e estudos autodidaticos…
dai sim da pra pensar em ser “gente grande” na area…

mais quando voce normalmente comenta que precisa de faculdade para ser “gente grande” normalmente voce ouve coisas como “eu nao preciso de faculdade”, fico pensando até quando a área de t.i vai ficar com esta mentalidade

bem para atigir objetivos vc precisa seguir caminhos… não necessariamente faculdade sera a chave para atigir algum objetivo ela e apenas um apoio a chave é dedicação…

Concordo com a Veronica.
Faculdade é só um empurrãozinho. Quem deve querer aprender é o aluno.

Respondendo ao tópico,
Eu acredito que não. Na verdade, o profissional em computação nunca pára de estudar, então vai se acostumando a pesquisar e estudar mais ainda.

Abraço.

logico, por isso mesmo que a faculdade se torna uma boa opção voce corta muitos caminhos com ela, afinal vai te fornecer acesso a materiais que ou seriam carissimos ou dificeis de serem encontrados, aprender mais rápidamente coisas que na prática se tornariam irritantes e normalmente causam dores de cabeça aos programadores ou analistas, mesmo as faculdades nao conseguirem atualizar seus cursos conforme o mercado, pode enriquecer em muitos outros pontos, porém concordo com a opinião d que ela é apenas um empurrãozinho, afinal na faculdade nao vem nada de mão beijada como muitos pensam :wink:

Srs, só compartilhando uma experiência com vcs… esses dias eu fui fazer uma entrevista e a moça deixou sair, meio q sem querer, q só tinham me chamado pq eu tinha concluido a universidade, e numa federal… disse ainda que eles praticamente nem olham curriculos de quam nao tem ensino superiror… nao qro entrar no mérito da questão mas foi o que ela disse…
Eu acho q a bagagem que vc tem depois de ter feito uma boa universidade te forma um profissional completo, com visão do todo… um profissional pronto para resolver problemas… não acho q apenas um curso de java irá te dar uma bagagem assim. Então eu diria pra vc fazer os dois… faça uma faculdade e faça o curso de java… conhecimento nunca é demais… e pode ter certeza, seus titulos valem mto lá fora… mas tb de nada valem titulos se vc não souber usar o conhecimento adquirido (eles fazem testes nas entrevistas, rsrsrs)! Então estude e aplique… quanto mais melhor! :smiley: