[quote=Jacobs]Pessoal, aproveitando esse discução curso x faculdade, gostaria de fazer o seguinte questionamento:
Pra você, qual é o peso do nome da faculdade no CV?
Em outras palavras, na área de TI, um cara que fez uma facu com certo nome, como Mackenzie/PUC contra um outro que fez faculdades mais “populares”, tem muuuita vantagem.
Digo isso porque eu estou cursando o 2º semestre de Sistemas de Informação no Mackenzie, mas essa faculdade só tem nome, o curso é caro e sofro demais pra conseguir pagar. Tirando isso, não vejo nenhuma vantagem comparando com outras faculdades. Isso sem falar que a secretaria deles é um lixo, te tratam como se você fosse um nada.
Só não saio para outra faculdade, pois ouço dizer que o nome da instituição pesa muito.
O que vocês acham de meu dilema?
[/quote]
Então amigo, convenhamos que o nome da Faculdade pesa muito no mercado de trabalho, prova disso é que em alguns sites de empregos, algumas oportunidades são direcionadas especialmente para alunos de tal ?faculdade?.
Mas isso não é regra, claro, por isso que não é tão importante ficar se ?matando? para pagar uma faculdade de nome. Melhor seria de a pessoa entra numa faculdade ?popular? que consegue bancar sem problemas, e aproveitar cada semestre, cada aula.
Estudo na Uninove, a secretária de lá é uma porcaria mesmo, sem demagogia, até uma professora confirmou isto, mas fora este detalhe lamentável, o ensino é ótimo, se o aluno fazer valer o curso, se esforçar, creio eu, que o nome da faculdade na vida dele será de menos.
Mas se a pessoa tem condições de pagar um PUC, Mackenzie, FIAP, etc. vá em frente.
Creio eu, que a experiência e o aproveitamento do estudo não importando o nome da faculdade, isto sim é importante, isto sim é o que é mais valorizado.