e para brasilia com isso uns 3k pra cima
=)
Foi mal eu quis dizer 15! Aki onde eu to trabalhando tão pagando pra pessoas que sairam de estagiario 15 ou 16 e estão no 4º periodo e não tem certificação. Ja vi um cara programador cobol sem experiencia em Java ganhar 10 reais por hora pra Java isso em Curitiba.
Brasilia pelo que eu sei paga bem mais!
[quote=victorwss]
Tenho faculdade, especialização, uma certificação, 2 anos e meio de experiência como CLT. Estou planejando tirar mais 3 certificações para este ano ainda, programo desde criança e ganho em média R$ 1900,00. Ou seja, o meu salário é baixo?[/quote]
Isso me parece muito baixo, pra quem tem Ensino Superior e 2 anos e meio de experiência.
Fiz Técnico de Informática ( em Redes ainda por cima ), tô cursando Faculdade de Ciências Contábeis, sem certificação, com menos de 1 ano de experiência ( Quando comecei aqui eu nunca tinha programado ) e tô ganhando 1k mais Ticket Alimentação…
Se você não tem experiência, esqueça o salário por enquanto.
Eu, quando não tinha experiência, trabalhei de graça por quase de um ano. Depois de quase outro ano, ganhando uma merreca como estagiário e trabalhando feito um louco pra aprender muita coisa, eu consegui quintuplicar meu salário indo pra outra empresa por causa da experiência que tive.
Estou te dando essa dica porque eu moro em Brasília também e aqui as pessoas abusam muito de estagiários, ou seja, é bem provável que você possa sofrer um abuso desses. Mas você consegue reverter a situação se não olhar pro dinheiro e tentar buscar uma empresa que investe na tecnologia pra obter experiência.
[EDITADO]Errinhos de português[/EDITADO]
Ataxexe
vlw pelo conselho
mais tu que ja sabe como é o mercado de java aqui em bsb
quanto valeria meu perfil mais ou menos?
Pelamordedeus, ninguém aqui se preocupa em ser um bom profissional, não? O salário deveria ser só um detalhe da questão…
Alguém sabe quanto um analista programador Java ganha em média em SC? mais especificamente, blumenau?
E quem paga aluguel?
E quem paga a conta do supermercado?
E luz, água, internet, livros?
E quem paga faculdade (graças a Deus terminei)
E quem tem esposa? (e filhos?)
E roupas?
E diversão?
E quem paga transporte ou precisa abastecer o carro?
E mais uma lista de coisas que poderia citar…
É muito melhor se preocupar e querer ser um bom profissional em uma empresa que te paga bem e que te dá boas condições de vida.
A experiência é o fator mais importante para o mercado de trabalho, sem ela você sempre será mal remunerado. Pense em adquirir experiencia através de pequenos projetos, invente um pequeno projeto em casa só para praticar, faça experimentos.
Um abraço.
Óbvio que eu me preocupo em ser um bom profissional, mas eu preciso sobreviver! Se não fosse esse detalhe, faria meu serviço voluntariamente, porque eu gosto dele… :roll:
Casado e com uma filha pra sustentar eu digo: “Não posso nem de brincadeira ganhar pouco!”
Como vou construir minha casa, pagar o carro, pagar cólegio, guardar uma grana, fazer especialização e tirar mais certificações some tudo e pense no lado financeiro.
Um bom colégio pro filho hj gira em torno de 400 reais pra mais.
Aluguel 550 reais mais condominio, comprar uma casa vc tem pagar 100 mil pra mais.
Como vc vai isso com 1000 ou 2000 reais de salário.
Acho que a maior parte se preocupa sim. O problema é quando o cara é um bom profissional, mas o salário não reflete isso.
Deluxe, como você não tem experiência, é mais fácil você conseguir algo como estagiário. Na época que eu fui um, a bolsa era de R$500,00 para 8 horas. Eu via muitas vagas legais no CIEE que variavam de R$400,00 a R$800,00, mas todas variavam de 6 a 8 horas, não me lembro de alguma vaga para 4 horas.
Ah! Cuidado com empresas que oferecem bolsas a partir de R$1000,00 porque elas querem programadores que irão trabalhar como estagiários (sem os benefícios da CLT). Há mais ou menos um mês atrás me disseram que estagiários teriam algum benefício e a carga horária seria de no máximo 6 horas, mas isso eu não tenho como afirmar com certeza. Se for verdade pode ser que essas “ótimas” vagas tenham sumido.
Mais uma coisa: leve em conta o que você poderá extrair da empresa que for trabalhar, não o que ela poderá te pagar. Eu sou eternamente grato pela oportunidade que tive quando estava aprendendo, ganhei coisas muito mais valiosas do que uma bolsa auxílio e elas me ajudaram a ter o meu bom salário de hoje.
Resumindo: não espere resultados a curto prazo.
Um abraço!
então cara
são 40 hrs por 640,00 reais sem beneficio…
realmente eu quero começar, tenho força de vontade e tudo…
mas eu acho muito explorado… um cara que faiz suporte tecnico ganha mais que isso… e eu tive que estudar, fazer cursos, comprar livros pra saber o que eu sei hj…
mas fazer o que…
avante…
Pessoal, bom dia.
Algum desenvolvedor web com JSP, DHTML, Java Script e AJAX?
E faculdade? é formado?
E sem experiência esse valor!!! ta bom… nem aqui nem na china
[]'s