Emprego Java

35 respostas
Deluxe

Então galera
minha duvida é

Alguem pode me da uma luz mais ou menos quanto ganha um programador/estágiario java?

perfil:
Framework web(hibernate, struts / jsf)
Certicação Java
sem experiencia

Queria saber a média mais ou menos
4 horas / 6 horas / 8 horas

quanto mais ou menos?

cidade de brasilia

Obrigado a todos

35 Respostas

B

Se vc já possui estas qualificações, pq não pensar em um emprego? Se horário não for um problema, claro!!! Mas com sua descrição, aqui em BH vc ganharia de cara uns R$ 1800,00.

Abraços :wink:

Deluxe

então…
eu tenho disponibilidade para integral
mais eu nao tenho exp…
quanto posso pedir? se fosse 8 horas

jingle

Acredito que 1500-2000 da pra pedir, aqui onde morro por ser cidade do interior fica beeeeem mais complicado, vai depender muito da regiao, não sei informar em brasilia =S

maior_abandonado

kra, se é seu primeiro emprego, com isso que vc tem da pra conseguir ± o que nossos amigos falaram mesmo em interior(aki em sp isso ai é mixaria)… (e mesmo sem experiencia, talvez um pouco menos)

mais…o que eu aconselho cv é a nem exigir mto, só pra pegar experiencia e ai depois da pra pedir mais de 2K bricando…de repente mais de 3K aki em sp (logico q depois da experiencia…)

Deluxe

blzz
vamo ver quanto os cara me oferece
tipo menos que 1k com esse perfil… seria uma “exploração” ?

pq aqui em brasilia os salarios em ti são bons

jingle

Deluxe:
blzz
vamo ver quanto os cara me oferece
tipo menos que 1k com esse perfil… seria uma “exploração” ?

pq aqui em brasilia os salarios em ti são bons

seria uma prostituição da nossa profissão não faça isso =].

Deluxe

haha
blz
mais alguém??

D

Aki em ctba se vc souber negociar conseguiria uns 25 a hora.

Deluxe

ahh to confuso
galera eu nunca trabalhei com java
mais eu sei mecher com os framework web
e tenho a certificação sun…
alguem de brasilia ai?
quanto posso pedir se for integral?

aleck

Saber mecher nao quer dizer muito, ter experiencia de mercado faz muita diferenca.

Pede 1k e fique feliz, menos que isso negocie os beneficios.

Nao pense so no dinheiro e sim o que a vaga vai lhe proporcionar de aprendizado.

josenaldo

Cara, se tu não tem experiência, conseguir mais que 2000 CLT é complicado. Em SP< talvez ums 2200.

Mas como disseram, não se preocupe somente com a grana. Adquirir experiência ainda é parte dom estudo. Pense nisso como se fosse uma residência médica. Então, mais do que a grana, procure o trabalho que vai te acrescentar mais.

Com um ano de experiência e mais algumas tecnologias no curriculo, dá pra você partir pra cima de um salário entre 2k e 3k.

E nunca deixe de investir em sua carreira.

Superior + 3 certificações + 3 anos de experiência => 5K !

renan_

josenaldo:

Bacana! sério ?

Se refere a qual região do país ?

Renan

josenaldo

renan_:
josenaldo:

Bacana! sério ?

Renan

SP, Brasilia e Rio.

Tiro também pelo meu curriculo. Estou negociando algumas propostas pelo pais, pois quero me mudar daqui da Bahia. Tenho 5 anos de experiencia, mas não pude terminar o superior. Tenho Certificação e os valores que consigo giram em torno de 3500. Ateh 4800 eu jah encontrei (pena que não deu certo :P). COm nivel superior e mais umas duas certificações, bem… srrs acho que 6 k não vai ser muito problema

victorwss

josenaldo:
renan_:
josenaldo:

Bacana! sério ?

Renan

SP, Brasilia e Rio.

Tiro também pelo meu curriculo. Estou negociando algumas propostas pelo pais, pois quero me mudar daqui da Bahia. Tenho 5 anos de experiencia, mas não pude terminar o superior. Tenho Certificação e os valores que consigo giram em torno de 3500. Ateh 4800 eu jah encontrei (pena que não deu certo :P). COm nivel superior e mais umas duas certificações, bem… srrs acho que 6 k não vai ser muito problema

Tenho faculdade, especialização, uma certificação, 2 anos e meio de experiência como CLT. Estou planejando tirar mais 3 certificações para este ano ainda, programo desde criança e ganho em média R$ 1900,00. Ou seja, o meu salário é baixo?

marciosantri

Se não tem experiência, não olhe salário agora.
Meu conselho é o seguinte: trabalhe, nem que seja de graça, em empresas
que explorem bem projetos, metodologias e tecnologias. Se for inteligente, em pouco tempo
vc fará o seu salário.

Respondendo sua pergunta:
Pelo que venho ouvindo, parece que as empresas de Brasília tem um pouco
de deficiência para achar programadores. Creio até que seja um problema
nacional. A diferença é que Brasília paga bem devido ao alto custo de vida.
Já vi colegas daí que começaram sem experiência ganhando entre
R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00.

Deluxe

dps eu posto quanto eles me ofereceram ai
vlw a todos

Leozin

victorwss:

Tenho faculdade, especialização, uma certificação, 2 anos e meio de experiência como CLT. Estou planejando tirar mais 3 certificações para este ano ainda, programo desde criança e ganho em média R$ 1900,00. Ou seja, o meu salário é baixo?

MUITO baixo

talvez a região ae compense, as coisas sejam mais baratas e tal, mas eu sinceramente acho bem baixo =/

josenaldo

Leozin:
victorwss:

MUITO baixo

talvez a região ae compense, as coisas sejam mais baratas e tal, mas eu sinceramente acho bem baixo =/

BAIXO DEMAIS VELHO!!! Acabei de acertar um em Uberlândia por quase o dobro disso!

Não sei onde você mora, mas pelo teu nível, em SP, tu acha 5k!

marciosantri

Tem a questão da região.
Pra SP realmente é baixo.
Pra Goiânia eu já não diria o mesmo.

Deluxe

e para brasilia com isso uns 3k pra cima
=)

D

Foi mal eu quis dizer 15! Aki onde eu to trabalhando tão pagando pra pessoas que sairam de estagiario 15 ou 16 e estão no 4º periodo e não tem certificação. Ja vi um cara programador cobol sem experiencia em Java ganhar 10 reais por hora pra Java isso em Curitiba.

Brasilia pelo que eu sei paga bem mais!

thegoergen

victorwss:

Isso me parece muito baixo, pra quem tem Ensino Superior e 2 anos e meio de experiência.

Fiz Técnico de Informática ( em Redes ainda por cima ), tô cursando Faculdade de Ciências Contábeis, sem certificação, com menos de 1 ano de experiência ( Quando comecei aqui eu nunca tinha programado ) e tô ganhando 1k mais Ticket Alimentação…

Ataxexe

Se você não tem experiência, esqueça o salário por enquanto.

Eu, quando não tinha experiência, trabalhei de graça por quase de um ano. Depois de quase outro ano, ganhando uma merreca como estagiário e trabalhando feito um louco pra aprender muita coisa, eu consegui quintuplicar meu salário indo pra outra empresa por causa da experiência que tive.

Estou te dando essa dica porque eu moro em Brasília também e aqui as pessoas abusam muito de estagiários, ou seja, é bem provável que você possa sofrer um abuso desses. Mas você consegue reverter a situação se não olhar pro dinheiro e tentar buscar uma empresa que investe na tecnologia pra obter experiência.

[EDITADO]Errinhos de português[/EDITADO]

Deluxe

Ataxexe
vlw pelo conselho
mais tu que ja sabe como é o mercado de java aqui em bsb
quanto valeria meu perfil mais ou menos?

bzanchet

Pelamordedeus, ninguém aqui se preocupa em ser um bom profissional, não? O salário deveria ser só um detalhe da questão…

jason_bourne

Alguém sabe quanto um analista programador Java ganha em média em SC? mais especificamente, blumenau?

F

E quem paga aluguel?
E quem paga a conta do supermercado?
E luz, água, internet, livros?
E quem paga faculdade (graças a Deus terminei)
E quem tem esposa? (e filhos?)
E roupas?
E diversão?
E quem paga transporte ou precisa abastecer o carro?
E mais uma lista de coisas que poderia citar…

É muito melhor se preocupar e querer ser um bom profissional em uma empresa que te paga bem e que te dá boas condições de vida.

Marcio_Nogueira

A experiência é o fator mais importante para o mercado de trabalho, sem ela você sempre será mal remunerado. Pense em adquirir experiencia através de pequenos projetos, invente um pequeno projeto em casa só para praticar, faça experimentos.
Um abraço. :wink:

thegoergen

Óbvio que eu me preocupo em ser um bom profissional, mas eu preciso sobreviver! Se não fosse esse detalhe, faria meu serviço voluntariamente, porque eu gosto dele… :roll:

D

Casado e com uma filha pra sustentar eu digo: “Não posso nem de brincadeira ganhar pouco!”

Como vou construir minha casa, pagar o carro, pagar cólegio, guardar uma grana, fazer especialização e tirar mais certificações some tudo e pense no lado financeiro.

Um bom colégio pro filho hj gira em torno de 400 reais pra mais.
Aluguel 550 reais mais condominio, comprar uma casa vc tem pagar 100 mil pra mais.

Como vc vai isso com 1000 ou 2000 reais de salário.

victorwss

Acho que a maior parte se preocupa sim. O problema é quando o cara é um bom profissional, mas o salário não reflete isso.

Ataxexe

Deluxe, como você não tem experiência, é mais fácil você conseguir algo como estagiário. Na época que eu fui um, a bolsa era de R$500,00 para 8 horas. Eu via muitas vagas legais no CIEE que variavam de R$400,00 a R$800,00, mas todas variavam de 6 a 8 horas, não me lembro de alguma vaga para 4 horas.

Ah! Cuidado com empresas que oferecem bolsas a partir de R$1000,00 porque elas querem programadores que irão trabalhar como estagiários (sem os benefícios da CLT). Há mais ou menos um mês atrás me disseram que estagiários teriam algum benefício e a carga horária seria de no máximo 6 horas, mas isso eu não tenho como afirmar com certeza. Se for verdade pode ser que essas “ótimas” vagas tenham sumido.

Mais uma coisa: leve em conta o que você poderá extrair da empresa que for trabalhar, não o que ela poderá te pagar. Eu sou eternamente grato pela oportunidade que tive quando estava aprendendo, ganhei coisas muito mais valiosas do que uma bolsa auxílio e elas me ajudaram a ter o meu bom salário de hoje.

Resumindo: não espere resultados a curto prazo.

Um abraço!

Deluxe

então cara
são 40 hrs por 640,00 reais sem beneficio…
realmente eu quero começar, tenho força de vontade e tudo…
mas eu acho muito explorado… um cara que faiz suporte tecnico ganha mais que isso… e eu tive que estudar, fazer cursos, comprar livros pra saber o que eu sei hj…
mas fazer o que…
avante…

dscon

Pessoal, bom dia.

Algum desenvolvedor web com JSP, DHTML, Java Script e AJAX?

JMan

E faculdade? é formado?

E sem experiência esse valor!!! ta bom… nem aqui nem na china

[]'s

Criado 28 de abril de 2008
Ultima resposta 28 de abr. de 2008
Respostas 35
Participantes 19