[quote=neeryck][quote=J@rge Luis]… consegui fazer parte de três projetos e carrego eles comigo para apresentar como minha experiência, já nem me encaixo na categoria Júnior!
Jorge Luis de Souza.[/quote]
Deixe-me ver "consegiu fazer parte de ->“TRÊS”<- (Ufa! ¬¬º); creio que não se encaixa como junior mesmo não! TALVEZ UM ESTAGIÁRIO NÍVEL “TRÊS”??!
É a mais pura verdade… Ainda estou como estagiário e NÃO TRABALHO COMO UM, só recebo como um 
Na minha empresa é raro o suporte… VC TEM QUE ENTRAR SABENDO “TUDO”.
Sugiro que dê o máximo de si no que vc já investiu, estude java no almoço, na janta, faça loops no trânsito, na calçada, faça participe de projetos opensource, IMPRESSIONE na entrevista e MOSTRE QUE SABE DEPOIS (o mais importante rs)
E LEMBRE-SE… ENQUANTO VC ASSISTE TV, VAI AO SHOPPING, CINEMA, CLUBE… TEM UM INDIANO SEM COMER NEM DORMIR HÁ HORAS NA FRENTE DO COMPUTADOR FEITO UM ALUCINADO FAZENDO CÓDIGOS MONSTROUOSOS =D
Não é mole… entrar nessa área, como dito acima, vagas tem de sobra, o que falta é alguém que RESOLVA o que for atribuído!
Boa sorte!!
[]'s[/quote]
pois eh concordo, tem que respirar, eu nao consigo gastar meu tempo com outra coisa se nao for com minha carreira. separo no maximo 10% para um pause para repor as energias, e “relaxo” em epocas festivas como ano novo e no caso do nordeste no sao joao, mas nem eh 100%, digo que 50% ativo.
O mercado eh cruel e o velho ditado tempo eh dinheiro, e nessas entrevistas com o RH ou mostra que sabe ou será mais 1 na visao deles.
Tem que pensar assim: “para o RH, ter um curso de java no curriculo, é algo que eles estao tao acostumado de ver que nao impressiona, entao busque algo que chame atencao dos headhunter” Tipo ter o ingles no curriculo ja desperta interesse, certificacao (esse aqui nao define nada, mas ajuda) ja o ingles pode ser decisivo principalmente empresas que tem clientes fora do BR.