Emprego

Oi pessoal estou com o seguinte problema, conclui meu curso de programação java em dezembro/09, mas não estou conseguindo nenhuma oportunidade, tenho disponibilidade para trabalhar em qualquer cidade do Brasil, se alguem souber de alguma oportunidade para nivel junior, por favor, me ajude.

Att. Murilo Henrique Menegasso.
Campinas/SP.

Cara to com o mesmo problema que você
Só que conclui meu curso em Junho/09

Eu estou agora estudando para pegar a certificação SCJP
e continuo mandando curriculo por ai entre as empresas

Falow abraços

Vejam alguns cases…

http://www.guj.com.br/posts/list/141995.java

Espero que ajude em algo…
Me ajudou muito!!

[]'s

Catcho, em 15 dias ta trabalhando !

Cara faz 2 meses que cadastrei meu curriculum na Catho, mas até hoje nem uma ligação, agora no CEVIU pelo menos consegui algumas ligações.

Fé murilomenegasso, eu sou do Rio de janeiro e estou na mesma, terminei em julho 08!
Olha o que tem me ajudado é free lancer, entre em contato com as empresas e se ofereça para fazer parte do serviço em regime free lancer. Consigo um bom às vezes, porém o que mata é falta de regularidade!
Você logo consegue, tem a vantagem de morar em São Paulo onde a maioria das oportunidades estão.
Ofereço meu trabalho como free lancer, consegui fazer parte de três projetos e carrego eles comigo para apresentar como minha experiência, já nem me encaixo na categoria Júnior!

Jorge Luis de Souza.

Eu ja sou formando em Informática, mas não consegui esta gio na area de programaçao. Estou pesando em fazer alguns freelancer e participar de projetos open source para ganhar experiência em Java.

Obrigado pela dica Jorge, vou tentar como Free Lancer.

Abs, até mais.

alguem tem o plugin do tom cat para eclipse ai : nao to conseguindo baixar !
acho que e minha net !

por favor :

web2ajax@mail.com

bom pesssoal ter somente um curso java nao eh o suficiente, emprego eu vejo ai sobrando, principalmente para java. So que as empresas querem mais do que o feijao com arroz.

[quote=murilomenegasso]Obrigado pela dica Jorge, vou tentar como Free Lancer.

Abs, até mais.[/quote]

Terminou curso agora? Sem querer desanimar, mas vai ser mais fácil algo como estagiário ou trainee. Normalmente empresas pegam recem formados para isso.

No mais, quais são os detalhes do seu curso? Pensa em tirar alguma certificação?

[]'s

Conhecimentos adquiridos

Linguagem Java, UML, classes Java, JDBC, Swing, JSP, Servlets, Applets, JavaBeans, XML, Web Services.

E desenvolvi um projeto básico utilizando J2EE, e estou desenvolvendo 3 projetos J2SE (SWING). Essa e o curso que é 100% pratica é a unica experiência.

[quote=murilomenegasso]Conhecimentos adquiridos

Linguagem Java, UML, classes Java, JDBC, Swing, JSP, Servlets, Applets, JavaBeans, XML, Web Services.

E desenvolvi um projeto básico utilizando J2EE, e estou desenvolvendo 3 projetos J2SE (SWING). Essa e o curso que é 100% pratica é a unica experiência.

[/quote]

é sabemos que temos bons cursos por ai que dar para desenvolver a pratica, porem a experiencia eh algo que vale ouro as companhias, e faz a diferenca nao tem para onde correr. E elas olham isso, o segredo eh estagio, pq ai vc ja fica com um pontinho.

Realmente com só isso de conhecimento vai ser um pouco dificil

Estuda mais JEE (Struts, JSF) com isso acho que consegue um trabalho.

[quote=J@rge Luis]… consegui fazer parte de três projetos e carrego eles comigo para apresentar como minha experiência, já nem me encaixo na categoria Júnior!
Jorge Luis de Souza.[/quote]

Deixe-me ver "consegiu fazer parte de ->“TRÊS”<- (Ufa! ¬¬º); creio que não se encaixa como junior mesmo não! TALVEZ UM ESTAGIÁRIO NÍVEL “TRÊS”??!

É a mais pura verdade… Ainda estou como estagiário e NÃO TRABALHO COMO UM, só recebo como um :smiley:
Na minha empresa é raro o suporte… VC TEM QUE ENTRAR SABENDO “TUDO”.

Sugiro que dê o máximo de si no que vc já investiu, estude java no almoço, na janta, faça loops no trânsito, na calçada, faça participe de projetos opensource, IMPRESSIONE na entrevista e MOSTRE QUE SABE DEPOIS (o mais importante rs)

E LEMBRE-SE… ENQUANTO VC ASSISTE TV, VAI AO SHOPPING, CINEMA, CLUBE… TEM UM INDIANO SEM COMER NEM DORMIR HÁ HORAS NA FRENTE DO COMPUTADOR FEITO UM ALUCINADO FAZENDO CÓDIGOS MONSTROUOSOS =D
Não é mole… entrar nessa área, como dito acima, vagas tem de sobra, o que falta é alguém que RESOLVA o que for atribuído!

Boa sorte!!

[]'s

[quote=neeryck][quote=J@rge Luis]… consegui fazer parte de três projetos e carrego eles comigo para apresentar como minha experiência, já nem me encaixo na categoria Júnior!
Jorge Luis de Souza.[/quote]

Deixe-me ver "consegiu fazer parte de ->“TRÊS”<- (Ufa! ¬¬º); creio que não se encaixa como junior mesmo não! TALVEZ UM ESTAGIÁRIO NÍVEL “TRÊS”??!

É a mais pura verdade… Ainda estou como estagiário e NÃO TRABALHO COMO UM, só recebo como um :smiley:
Na minha empresa é raro o suporte… VC TEM QUE ENTRAR SABENDO “TUDO”.

Sugiro que dê o máximo de si no que vc já investiu, estude java no almoço, na janta, faça loops no trânsito, na calçada, faça participe de projetos opensource, IMPRESSIONE na entrevista e MOSTRE QUE SABE DEPOIS (o mais importante rs)

E LEMBRE-SE… ENQUANTO VC ASSISTE TV, VAI AO SHOPPING, CINEMA, CLUBE… TEM UM INDIANO SEM COMER NEM DORMIR HÁ HORAS NA FRENTE DO COMPUTADOR FEITO UM ALUCINADO FAZENDO CÓDIGOS MONSTROUOSOS =D
Não é mole… entrar nessa área, como dito acima, vagas tem de sobra, o que falta é alguém que RESOLVA o que for atribuído!

Boa sorte!!

[]'s[/quote]

pois eh concordo, tem que respirar, eu nao consigo gastar meu tempo com outra coisa se nao for com minha carreira. separo no maximo 10% para um pause para repor as energias, e “relaxo” em epocas festivas como ano novo e no caso do nordeste no sao joao, mas nem eh 100%, digo que 50% ativo.

O mercado eh cruel e o velho ditado tempo eh dinheiro, e nessas entrevistas com o RH ou mostra que sabe ou será mais 1 na visao deles.
Tem que pensar assim: “para o RH, ter um curso de java no curriculo, é algo que eles estao tao acostumado de ver que nao impressiona, entao busque algo que chame atencao dos headhunter” Tipo ter o ingles no curriculo ja desperta interesse, certificacao (esse aqui nao define nada, mas ajuda) ja o ingles pode ser decisivo principalmente empresas que tem clientes fora do BR.

Ai galeraa!!!

O que o neeryck falou tem razão!!!

no começo é fohda mesmo…mas depois que entrou na area é só não se dispersar e correr atras do prejuizo!!!

Enquanto a RH …hoje em dia se você não falar um pouquinho mais do que você sabe…fica dificil de conseguir emprego!!!

O Ideal em entrevista é você passar confiança…dizer que sabe e já era…depois você se mata em forums…pedindo ajuda para o pessoal mais senior no trabalho e mandando e-mail pra meio mundo!!!

Infelizmente o mercado de trabalho esta muito competitivo e se não usar destas artemanhas acaba ficando pra traz!!!

Abraçoss!!

Uma coisa parece que todos concordam, estudar sempre é importante. Lembro do primeiro dia na faculdade, um professor alertou a todos: Aqui é só o começo, vocês estudarão para sempre!
E concordo, estou juntando dinheiro para minha pós e minha certificação, por enguanto, faço o que aparece, acho que cada um tem seu jeito de se virar, sem dinheiro é que não dá pra ficar! Leio muito até hoje e assisto vídeo aulas, comento, troco idéias e sempre que posso respondo aos tópicos. Tento ajudar, pois parece que algumas pessoas só pedem ajuda, mas quando dominam algum tópico não ajudam.
Não existe um mapa da mina, certas atitudes abrem portas em uma determinada empresa, mas fecham em outras. Uma dica muito legal que recebi de uma pessoa que estava esperando comigo para ser entrevistada foi: Seja você mesmo, pois quando a poeira baixar será você e seus colegas de trabalho, logo ficará evidente quem você é, e o que você é capaz. E também não é legal você fazer algo que não gosta, ou não é capaz, é muito constrangedor.
Abraço a todos e obrigado pela opinião!