Empresas brasileiras

[quote=Leozin]Acho que esses tipos de pensamentos não vão levar a lugar nenhum. Alguém aqui que reclama de tudo isso, teve coragem de criticar o gerente na cara dele? Falou para a “alta cúpula” da empresa sobre os erros de processo no desevolvimento dos sistemas? No mínimo, estudou a fundo coisas sobre arquitetura e outras coisas pra poder provar por A + B que usar tecnologia antiga é ruim?

(…)

É que nem faculdade. Tem gente que acha que um cara formado na Unicamp é melhor do que um cara que é formado em uma Uni*. É sempre naquelas, a grama do vizinho é sempre a mais verde. Buscar a felicidade profissional dentro de sí, olhando os SEUS defeitos e vendo em que partes tu pode melhorar e se aprimorar, é a verdadeira essência de gostar do trabalho e vê-lo com outros olhos.[/quote]
Leo,
Assino embaixo. Em vez de ficar pensando nessas coisas, o melhor a se fazer é correr atrás e estudar mais coisas.

Concordo em alguns pontos com o thiago e eh por essas e por outras que eu nem quero mais trabalhar no Brasil.
Mas de qualquer forma, boas e mas empresas tem em qualquer lugar. Vejo muita gente falando que nos EUA ou nos paises da Europa eh tudo um mar de rosas e nao eh bem assim nao. Tem empresas que tratam o funcionario igual lixo, pagam mal e nao dao a menor possibilidade pra vc crescer na area.

O que acontence eh que por aqui (talvez nos EUA tb) eh em menor quantidade, simplesmente porque eh dificil achar gente pra trabalhar e quando eles acham eles nao querem perder o profissional. O que eu senti quando trabalhava ai eh que existe uma competicao/inveja/trairagem forte nas empresas por isso eh comum trabalhar em ambientes pesados, com gerentes idiotas que se acham mas nao manjam p* nenhuma, etc. Minha irma trabalhava numa empresa grande ai em SP e ela foi mandada embora somente porque a gerente dela queria contratar uma amiga dela, ve se pode, depois essa tal genrete acabou sendo mandada embora e a pessoa que assumiu o cargo chamou minha irma pra trabalhar novamente. Isso nao eh raro de acontecer, totalmente desmotivador.

Todo mundo fala que o google eh uma boa empresa pra trabalhar mas eu tenho as minhas duvidas, a gente do Brasil confunde um pouco “ser valorizado” com “mordomias” ou mamata/moleza. Na minha opiniao uma empresa boa eh uma empresa que ouve o profissional, que investe no profssional, que da possibilidades de crescimento etc… Eu pouco me importo se a empresa sofa colorido com nintendo wii pra jogar, jogar videogame eu jogo em casa.
Aqui na empresa tem de tudo, sinuca, pista de autorama, todos os consoles, academia, etc etc… Mas cara ta tudo la jogado as tracas ng usa, ng vai na academia, mas isso faz tudo mundo se sentir bem “pow na minha empresa tem videogame”

//Daniel