Na minha minha opinião UE é muito forte, e não é uma crise dessas que vai abalar a mesma.
Bom mas toda crise externa tem seus pontos positivos e negativos, mas sempre fui da opinião que na crise têm-se as melhores oportunidades, é saber identifica-las e abraça-las com vontade.
Não se preocupe com a crise na [b]União Europeia [/b](UE) . Ela viu outras, na sua longa história, crises muito mais graves, e aindo o Brasil não existia ...
E lembre-se que, em uma crise há aqueles que ganham e outros perdem. Além disso, a crise é uma mudança de fase ...
UMC { Se mudar não mais abrir filiais sim! } MAS é uma palavra e MAIS (+) é outra , elas não significão a mesma coisa ?
Há muitas pessoas neste fórum, que confundem a palavra MAS e MAIS (+). [b]MAS= But , MAIS=More[/b] ...
Não só nesse fórum, em vários de TI eu vejo esse erro, acho que é o mais comum.
Também acho que no médio prazo a crise não afeta tanto a Europa. Mas já está sendo positivo pro Brasil, não na área de TI, mas em outras áreas têm muitas empresas direcionando os investimentos pros países que estão crescendo mais. Até mesmo porque tem muita área que já está saturada nos países desenvolvidos e só agora estão explodindo nos demais, elas precisam ir pra onde tem novas demandas.
E apesar de todos os problemas, o Brasil ainda tem muitas oportunidades.
Eu não uso muito Português (Estudei em [b]Inglaterra[/b], e França e o pouco de Português que conheço vem da[b] Universidade de Coimbra[/b]), mas parece-me que se tivéssemos[b] um Português[/b] e não dois ou três, já seria mais fácil e melhor para todos lados do Atlântico , ao nivel politico, econômico, social ...
E também se o nível de educação escolar e uneversidades fosse mais exigente dos dois lados do Atlântico. O Português não seria tão mal usado e mal tratado ....
O Espanhol e Francêse e Inglês, ja conseguiram, melhor neste (nesse) exercício ...
Nota : O Google "translater" jà fala brasileiro, Internet fala brasileiro !
Quanto à crise, é evidente que os países da BRIC, em particular o Brasil vai realizar seu próprio negoçio neste jogo econômico.
Mas os europeus têm uma vasta experiência em questões internacionais, e será bem sucedido para voltar ao topo.
Uma estratégia é “ajudar”, “acompanhar” os países em desenvolvimento a fim de não ficar para trás …
Quando o Brasil ea China estão crescendo, então a Europa está ganhando. Quato à Russia, jà faz parte da Europa mas ainda não da UE.
Eu não uso muito Português (Estudei em Englaterra, e França e o pouco de Português que conheço vem da[b] Universidade de Coimbra[/b]), mas parece-me que se tivéssemos[b] um Português[/b] e não dois ou três, já seria mais fácil e melhor para todos lados do Atlântico , ao nivel politico, econômico, social ...
[/quote]
Englaterra?
E acho que devemos entar barrar um pouco desse pensamento de que tudo la fora é melhor, temos que creer e ajudar nossa nação.