Boa Noite pessoal, eu to começando na linguagem Java, mas estou tendo umas dificuldades em questão de classes, ojetos, encapsulamento e essas coisas básicas.
Eu tenho 17 exercícios pra fazer, os algoritimos eu consigo fazer tranquilamente mas o professor me pediu para refazer utilizando classes, métodos, encapsulamento e interface gráfica, mas ta bem complicado e gostaria que alguém fizesse esse único exercício dentro desse “padrão” para eu tentar entender e fazer os outros. Quem puder me ajudar eu agradeço muito mesmo.
Abraço a todos.
Ex. Construa um algoritimo que tendo como dados de entrada leia dois pontos quaisquer em um plano. P1(x1, x2) e P2(y1, y2) e mostre a distância entre eles. A fórmula que efetua tal cálculo é: V(x2-x1)²+(y2-y1)². (O V na fórmula é raiz.)
Bom eu até fiz esse exercício mas na forma mais simples possível, e ele quer que eu trate erros, encapsule crie classe e métodos. Mas eu não estou conseguindo pensar nem entender como fazer dessa forma. Se alguém puder me dar umas dicas, agradeça mais uma vez de verdade.