Nada, isso atrapalha a comunicacao.
[quote=mi.rodrigues]Cara, sou fã de música, seja de qualquer estilo. Criei um vício que é: só consigo programar escutando música. Sério. Isto estava me prejudicando porque tirava parte do meu foco no objetivo em questão, mas ultimamente estou conseguindo solucionar aos poucos esse defeito, troquei todas as músicas do meu mp3 por músicas que não tem conteúdo escrito ou quase não tem. Hoje só escuto, enquanto programo, Daft Punk, 10 ft. ganja plant e Dub(resolvi o problema de ficar cantando a música :lol:).
Sem mais delongas, você é contra este modo de trabalhar? Por quê? Isso vai me prejudicar no futuro? Ou você é a favor? Qual a batida que você curte enquanto programa? Abraços!
[/quote]
Uau… Join the club man! hahaha… Até q até q fim um kra q curte One More Time rs… Sou igualzinho a vc…
Concordo, isso atrapalha a comunicação, porém se a sua cuca só funciona quando você está escutando alguma batida?!? O que eu consegui melhorar foi em relação ao volume e tipo de música…
Sei não, é problema mesmo… esses dias percebi que o fone tava tão baixo que não dava pra escutar quase nada, mas eu sentia a necessidade de alguma coisa, nem que fosse um ruído…
[quote=andredecotia][quote=mi.rodrigues]Cara, sou fã de música, seja de qualquer estilo. Criei um vício que é: só consigo programar escutando música. Sério. Isto estava me prejudicando porque tirava parte do meu foco no objetivo em questão, mas ultimamente estou conseguindo solucionar aos poucos esse defeito, troquei todas as músicas do meu mp3 por músicas que não tem conteúdo escrito ou quase não tem. Hoje só escuto, enquanto programo, Daft Punk, 10 ft. ganja plant e Dub(resolvi o problema de ficar cantando a música :lol:).
Sem mais delongas, você é contra este modo de trabalhar? Por quê? Isso vai me prejudicar no futuro? Ou você é a favor? Qual a batida que você curte enquanto programa? Abraços!
[/quote]
Uau… Join the club man! hahaha… Até q até q fim um kra q curte One More Time rs… Sou igualzinho a vc… [/quote]
ASHUSAHUSAHUHSAUHUSHUASHSUHSUHSAUSA
Da Funk, Make love, Around the World… Essas são top!
De alguma forma meu tópico foi duplicado, essa foi estranho… Eu fiz esse tópico horas atrás e estava tudo certo. Viajei :shock:
Até o comentário de javaflex foi duplicado… vish :!:
Até o comentário de javaflex foi duplicado… vish :!: [/quote]
Em Tópicos Recentes não aparece nada sobre o meu tópico duplicado, entretanto, quando eu entro em Assuntos gerais necessariamente ligados a tecnologia, o problema aparece. Alguém consegue visualizar isto? :?:
Até o comentário de javaflex foi duplicado… vish :!: [/quote]
Po agora que vi que o topico ta duplicado, eu postei duas vezes mesmo achando que nao tinha gravado meu comentario por ter consultado depois e visto o topico vazio.
Concordo, isso atrapalha a comunicação, porém se a sua cuca só funciona quando você está escutando alguma batida?!? O que eu consegui melhorar foi em relação ao volume e tipo de música…
Sei não, é problema mesmo… esses dias percebi que o fone tava tão baixo que não dava pra escutar quase nada, mas eu sentia a necessidade de alguma coisa, nem que fosse um ruído… [/quote]
Em ambiente silencioso é complicado mesmo.
eu escuto heavy metal no geral pq o ambiente é mtoooo barulhento… gente falando, telefone tocando alto… os caras da outra sala falando alto pqp…
Só ouço em casa na caixa e alto pra kr. Ouço mais anos 80, Old Guns, Old Bon Jovi, AC/DC, Metallica.
Questão do barulho ambiente eu não ligo pois acaba acostumando, o contrário que me incomoda (silencio absoluto).
Obviamente ele se refere aos momentos em que vc precisa de concentração.
Eu acho que tem os 2 lados.
Eu trabalho em um ambiente que as vezes fica bem barulhento, e aí fica difícil me concentrar, nada que um fone de ouvido não resolva.
Mas por outro lado, você não conseguir programar sem música, isso eu acho que pode ser ruim, afinal, não é todo lugar que vai te deixar ouvir música. Parece meio quadrado dizer isso, mas eu creio que ainda existem empresas onde isso é verdade.
Nossa eu geralmente escuto gotic metal enquanto estou programando, acho que meu desempenho e bem melhor, mas já teve empresas onde não podia escutar musicas e era tedioso.
A comunicação e a concentração.
Não sei como nenhum moderador bloqueou este tópico ainda.
Obviamente ele se refere aos momentos em que vc precisa de concentração.[/quote]
No meu caso quando ouço musica me concentro na musica, nao gosto de ouvir musica so por ouvir.
Obviamente ele se refere aos momentos em que vc precisa de concentração.[/quote]
No meu caso quando ouço musica me concentro na musica, nao gosto de ouvir musica so por ouvir.[/quote]
Eu acredito que musica me ajuda a concentrar, pelo menos me ajuda a sair fora um pouco da barrulheira que tem as vezes que de gente conversando, e acaba contribuindo para concentração. Não atrapalha comunicação já que podemos usar chat ou até se deslocar a mesa do parceiro.
Tira um pouco a minha concentracao quando eu estou programando, mas quando eu estou fazendo algo que nao exige 100% de foco eu escuto: Minor threat, Operation Ivy, 7 Seconds, Adolescents, Decendents, Bad Religion, Gorilla Biscuits, Hot water music, McRad, T.S.O.L e por ai vai.
Tambem gosto de jazz, tipo Modern Jazz Quartet, John Coltrane, Miles Davis, Elvin Jones, Art Blakey, Pharoah Sanders…
//Daniel
Sua cabeça precisa apenas “pensar” que está ouvindo música, isso é um sinal que está virando um tipo de dependência psicológica, um bloqueio…
Procure mudar essa situação, comece tirando aos poucos e vai se obrigando a trabalhar assim. O melhor é deixar a música para alguns momentos específicos, primeiro porque atrapalha a concentração e segundo porque passar o dia inteiro de fone com certeza vai diminuir a vida útil do seu ouvido.
Eu prefiro deixar para os momentos de trabalho mais repetitivo, maçante… aí é legal ouvir umas músicas ou podcasts para não morrer de tédio.