Cv,não foge não…Me explica(direito) qual é daquele “elefante branco” que pode aparecer em transações remotas.Não quero me deparar com um desses quando estiver desenvolvendo o TI acadêmicas ano q vem…
como contornar a situação…?
Mas como vai funcionar ???
Vc vai postar sempre um conjunto de threads sobre o assunto como se fosse artigos e cases de sucesso ???
Ou as pessoas testam, usam, se f*** e depois vem aqui e comentam sobre ???
:shock:
Espero q não fique só nisso…hehe…mas o Cv deve andar meio ocupado…por isso ainda não fez um artigo mais completo…bom r_linux,eu vou fazer meu projeto final em cima do Prevayler,sei q conflitos e gargalos surgirão,mas espero q esteja tudo dentro do previsível…
[quote=“r_linux”]Mas como vai funcionar ???
Vc vai postar sempre um conjunto de threads sobre o assunto como se fosse artigos e cases de sucesso ???
Ou as pessoas testam, usam, se f*** e depois vem aqui e comentam sobre ???
:shock:[/quote]
Não, definitivamente. A idéia da série “Você gostaria de usar… ?” é simplesmente oferecer um material bem introdutório para aqueles que não sabem por onde começar a usar alguma nova tecnologia, ferramenta ou conceito. E só. Nós ainda vamos continuar publicando artigos a medida que as pessoas forem nos enviando (INDIRETA!! ESCREVAM ARTIGOS!!!).
Na verdade mesmo, a ideia do “Então você gostaria de usar …?” eh evitar que as mesmas questoes - ou questoes similares - sejam perguntadas de novo pq o pessoal nao tem tempo de garimpar nos resultados da pesquisa, ou nem sabe usar a coitada.
Com essa serie, a ideia eh manter em um ponto soh tudo (ou, pelo menos, a maioria) do que ja foi falado sobre um determinado assunto especifico. Assim, quando alguem quiser buscar sobre, acaba caindo nessas “meta-threads” e se esbalda, ao inves de ficar peneirando resultado na busca.
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Esses dias tirei um tempinho pra poder ler e tentar entender os detalhes sobre o funcionamento do Prevayler… vamos ver se eu entendi, vou usar termos bem simples que até uma pessoa leiga no assunto como eu possa entender, vamos la:
O Prevayler é um sistema que usa a memória RAM para poder armazenar uma estrutura de banco de dados de objetos e de tempos em tempos faz uma replica desses dados para uma memória não volatil, como o HD(Hard Disk). Os dados são representados por objetos por isso sua manipulação é bem mais simples e facil de implementar, ja que o java é OO. Então é isso ? :roll:
Eu não entendi exatamente o que a Serialização ou “Serialize” faz… como é isso ? Pelo que eu entendi ela salva os dados…
O processo de serializacao (serialization) eh pegar um objeto vivo na memoria e “congelar” ele, transformando-o em um array de bytes, que pode ser salvo em um lugar qualquer, e depois lido e de-serializado. Se voce quer entender mesmo como isso funciona, da uma brincada com java.io.ObjectOutputStream e java.io.ObjectInputStream. Eh o que o Prevayler usa como base pra fazer isso.
Ah, e business objects sao, erhm, bom, os dados - mas nao soh os dados, sao os objetos (lembrando que objetos sao mais do que dados pq eles tambem podem ter comportamento e encapsulamento)
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Valeu CV, então é mais ou menos o que eu pensava… mais você não respondeu a minha primeira pergunta, o que eu disse sobre o Prevayler esta certo ? desculpe a insisténcia, ou persistência…rsrs
Não esperava encontrar o meu elefante branco por aqui. Na verdade estou matando de vez essa aberração, pois cheguei a conclusão que essa é a meneira mais errada de abordar a questão do Prevayler/Space4J.
A coisa pode ser bastante simplificada utilizando replicação para o caso de clientes distribuídos. Com um mecanismo de replicação (cluster) bem feito, o elefante branco se torna totalmente desnecessário.