Ola pessoal, sou iniciante em java e gostaria de lhes pedir humildemente uma ajuda, estou desenvolvendo uma aplicação utilizando 4 camadas (dominio, visão, controle e persistência), sendo a 1º vez que eu faço uma aplicação desse tipo, pois antigamente não separava minha aplicação por camadas ficando então todos os códigos juntos e talls, porem, trabalhando com camadas eu ainda não entendi direito algumas coisas, tipo, meu professor ensinou sobre padrão de projeto no final do periodo e não sanou todas as minhas duvidas, portanto gostaria de entender melhor sobre isso, pois não estou entendendo tipo como fazer a comunicação com o banco de dados, minha aplicação está separada em:
Dominio -> Onde estão minhas classes
Visão -> Onde estão meus formulários e onde estou com essa dúvida, tipo pra onde primeiro q eu irei mandar meu código ao clicar por exemplo no botão salvar
Controle -> Onde estão as ações a serem realizadas
Persistência -> Onde estão as interfaces, a factory(que eu tambem nao entendi direito o seu uso) e também a parte com os comandos de acesso ao banco de dados
Pessoal gostaria muito de qualquer tipo de ajuda, me desculpe se eu nao estou sabendo me expressar completamente é pq também ainda nao consegui dominar esse assunto, estou muito afim de aprender e conhecer mais sobre isso, desde já obrigado a todos
No começo é meio complicado mas depois vc vê que isso é muito bom para o entendimento do programa.
Na sua camada visão é onde va ficar a parte onde vc vai mostrar resultados para o usuário final, mas na camada visão vc tem que buscar informações das outras camadas, então vc terá que importar o pacote de outra camada, por exemplo a camada persistencia e fazer o uso dos métodos de adicionar, remover, imprimir, etc e salvar os dados para imprimir para o usuário.
Dominio ou Modelo (Model) : Onde estão seus BEANS , POJOs , Classes Java Comuns (Pessoa,Animal)