Entenda, passo a passo, o Super Simples

Acredito tb que sair do Brasil não é a solução não…precisamos ficar aqui e fazer nossa parte pra tentar muda-lo.

ate mais…

Vamos fazer com que seja convocada uma assembleia geral, e pagar uma fortuna para aqueles politicos sem-vergonha ficarem por tres dias nessa assembleia sem fazer e decidir nada, e se decidirem alguma coisa, com certeza vao decidir a favor deles. Depois de eles estarem todos felizes e festejando por sua conta ter dado uma boa ‘engordada’, vamos convocar o Bin Laden para jogar uns cinco avioes cheio de dinamites em todos os cantos da p… do plenado. Depois disso vamos todos nós do guj lah e assumir o poder por força bruta, e acabar com a put… dessa politicagem vagab… e burocracia brasileira…

Eu amo meu pais, mas odeio seus dirigentes…

ps.: não me apredegem, por favor, estou um pouco estressado hj

[quote=xGambit]País de sem-vergonhas…
Realmente os aeroportos são uma boa opção, assim que eu terminar a faculdade pretendo procurar emprego fora, fazer especialização em universidades estrangeiras e se tudo correr bem, só vir ao Brasil ver a família.

O Brasil nunca vai mudar… ninguém tem interesse em leitura, aprendizagem, crescimento interno. Somos treinados a ser melhores que os outros, sempre, e vivemos nessa competição sem eira nem beira. Muitos entram num treinamento sem nem ao menos saber o real motivo de estarem lá. Vão iludidos achando que estão indo “aprender mais” quando na verdade estão se especializando para ser mais competentes e continuar preso ao stress. Temos uma longa vida de escravidão pela frente, trabalhamos muito e temos pouco tempo para nós mesmos. Viciados em sua profissão, esquecemos que o mundo é grande, que temos muito o que aprender sobre outros povos, outras culturas, outros temperos. Mas alguns de nós nem chega a ter esse apetite, afinal, não conseguem parar 1 segundo sequer para aprender mais de sí mesmo. Alguns de nós vai ao bar tomar uma cerveja com os amigos porque é o programa que restou, aquele happy-hour de sexta-feira que o pessoal do escritório sempre organiza. Pô? E as viagens com amigos? Com a família? Com a namorada ou a esposa? Quantos têm essa oportunidade? - “Ahhhh seja mais competente e terá as oportunidades!”… ótimo, vamos mergulhar em busca de conhecimentos para nos tornar profissionais mais eficazes e correr atrás de empregos melhores, viveremos no stress da responsabilidades que assumiremos (que não será pequena devido o nosso grau profissional) “e assim caminha a humanidade”…

Esse país não tem perspectivas de crescimento… os ratos de terno preto comandam o que é certo (que nem sempre se aplicam à eles), enquanto os gatos, que em teoria ficariam felizes em comer os ratos, por causa da liderança dos roedores e dos ementais oferecidos por eles preferem continuar a serem bem alimentados nas esquinas e becos pela população, e os cães, estão compartilhando das sobras dos gatos, já que os ratos não lhes pagam o merecido pelo esforço que desprendem.[/quote]

PERFEITO SEM COMENTÁRIOS! GRAÇAS A DEUS EU CONSIGO DAR UMA ESCAPADA! MAS NOS ULTIMOS MESES TA FODA!! MAS SEMPRE VO ORGANIZANDO UMA OPORTUNIDADE DE LIBERAR DO STRESS! SHOW DE BOLA SEU TEXTO, A UNICA COISA DE DIFRENTE QUE PENSO E QUE NAO LARGO O BRASIL DE JEITO NENHUM SO PRA PASSEAR PQ AKI TIRANDO ESSAS PAIANHAÇADA DE GOVERNO, O BRASIL E MTO BONITO EM SUAS PRAIAS E DEMAIS COISAS VALEU! :wink:

Um grande problema do super simples tb é que a empresa nao pode crescer, se ela crescer e sai do super simples a ja vem akela montanha de impostos, o que a galera ja faz no simples e abrir 2 empresas e vai distribuindo notas ficais das duas aleatoriamente pra nao estourar o limite do simples hehehhee valeu

[quote=rux]Aproveitando…

Sobre o Brasil, eu prefiro ficar e transformar.
Não quero entregar o pouco que o povo do Brasil me deu(Conhecimento) na mão de outros países.

Mas acho que não estamos falando da mesma coisa, não temos o mesmo censo, eu acho que vc é um dos brasileiros que já deveria estar fora, estamos cheios de pessoas assim, querendo e vivendo um país “SEM JEITO”.

O SuperSimples foi implorado por muitos, e ele se deu, dessa forma, por conta de nossos votos.
É uma maneira diferente( concordo que pouco) de se cobrar os impostos dos empresários menos favorecidos. Acredito que não seja nosso caso, já que Java e etc, pagam bem mais do que sobra a um vendedor de lanches.

Agora, sobre os comentários de viagem e etc… leve sempre enconta que uma pessoa satisfeita, é uma pessoa satisfeita como e onde estiver.
Se pra vc a satisfaçao é viajar e amigos, para outros, pode ser trabalhando.[/quote]

Concordo contigo, ficar e transformar é uma opção. E somente uma opção. Eu amo o meu país e faço a minha parte, critico o máximo que eu puder, faço com que muitos à minha volta pensem bem nas suas idéias e dou força àqueles que queiram fazer algo.

O conhecimento que o Brasil me deu foi e sempre será a minha base, não tem como ser diferente, mas não esqueço e não consigo ignorar que muita informação me é negada, desde o planalto até a imprensa. Fora as escolas, que são uma esculhambação. Meus pais tiveram aula de filosofia e línguas em escola do estado e eu? No máximo algumas tentativas de aulas de inglês no colegial e olhe lá… E aí? Alguém se mobilizou quando disseram que extinguiriam essas matérias do ensino público??? Eu fiquei e fico puto de saber que deixei de ter acesso à esse conhecimento e hoje, todos aqui sabem que, por exemplo, só não somos melhores que os indianos (a IBM Índia liderava o CMMI) porque pouca parcela da população tem inglês ao menos em nível básico. Eu poderia dizer: “- ah, foda-se o inglês”. Mas não posso, pois é a língua universal e infelizmente (ou felizmente) é, no mínimo, interessante aprendê-la.

Agora, uma questão pessoal… não me dê menos valor por eu pensar assim, achar que eu sou mais um que deveria estar fora só lhe faz se sentir melhor por poder levantar a hipótese de que eu não seja tão patriota como quem fica porém, a realidade é outra. Primeiramente apóio os movimentos realmente genuínos e sem segundas intenções mas não vejo isso com facilidade, muito menos levado a sério. Segundo, os políticos comandam o país como bem querem, votar em 1 cara não vai ajudar a mudar a política brasileira porque se esse cara ameaçar meter a boca no trombone vão apagar ele do mundo, e??? E??? E ninguém vai ser punido!!! Não ví nenhuma atitude firme ou punição nesses últimos escândalos de mensalão! Alguém realmente cobrou alguma coisa? E quanto ao escândalo da revista Época??? hun? Das licitações da Petrobrás (empresa brasileira que deveríamos ter muito orgulho, tanto quanto muitas outras)? Do aumento absurdo no salário dos deputados?? R$22.000,00~ mais 1.000 regalias? Quais escândalos mais devo relembrar?

Eu não estou virando as costas ao Brasil, nunca vou negar a minha pátria porque sou brasileiro e ostento a nossa bandeira, não faço as minhas coisas hoje pensando que estarei em outro país amanhã, apenas tenho essa vontade e sim, é minha, apenas minha, quero conhecer outros países, conhecer outros povos e culturas, e isso não tem nada haver com senso de certo, errado ou dever. E satisfação, bom, eu concordo com você, viajar foi apenas uma citação.

Voltando à questão do conhecimento, só um adendo: eu sinceramente não consigo colocar na minha cabeça que, estando num mundo que corre intransigentemente em direção à globalização, eu possa negar o meu conhecimento à pessoas de outra pátria. Isso pra mim é o fim da picada. Não é o meu conhecimento que irá mudar outra pátria ou foder o meu país, mas as nossas atitudes e as de outros povos. Conhecimento não existe para ser restrito, essa é a minha opinião.