Entenda, passo a passo, o Super Simples

A partir de 1º de julho, microempresas terão novo tratamento tributário.
Cerca de 2,5 milhões de empreendimentos devem ser beneficiados.
http://g1.globo.com/Noticias/Economia/0,MUL52422-5599,00.html

ae pessoal… para quem trabalha com PJ… para que as coisas vai melhorar… se ja tirava um lucro com desenvolvimento agora… dar para tirar um pouco mais… e o q galera mais experiente acha? hehe

Lendo com mais atenção você vai ver que o típico profissional de informática PJ não vai se beneficiar.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia/0,,MUL52513-5599,00.html

Que eu saiba, o programador Java não pode emitir uma nota fiscal como “manutenção de computadores”.

O que me chamou mais atenção foi isso:

Ou seja, não vai reduzir em nada para quem trabalha como PJ.

Tava falando com o meu contador…

O bixo qr matar qm botou esse nome de super simples… segundo ele, está super foda para fazer o calculo agora…

Super simples nada, super complicado…

Ele ainda está vendo o meu caso, mas é possivel q não seja interessante.

Vale a pena pra empresas q prestam serviço e gastam mais de 40% com folha.

VELO

isso que queria saber… para nos na area de informatica… sei que de dois orgao o Sebrae… e o SofTex nao lembro exatemente que eh responsavel por essa parte de software…

[quote=LPJava]A partir de 1º de julho, microempresas terão novo tratamento tributário.
Cerca de 2,5 milhões de empreendimentos devem ser beneficiados.
http://g1.globo.com/Noticias/Economia/0,MUL52422-5599,00.html

ae pessoal… para quem trabalha com PJ… para que as coisas vai melhorar… se ja tirava um lucro com desenvolvimento agora… dar para tirar um pouco mais… e o q galera mais experiente acha? hehe[/quote]

Empresas serão beneficiadas??? Pelo menos para a nossa empresa foi só ferro. O imposto federal não mudou nada (aumentou mas vai englobar o ISSQN, ficando na mesma). Já sobre a folha, estamos vendo quanto vamos pagar a mais, mas está entre 26% e 28% para a previdência social. Para os contadores o serviço ficou pior e mais moroso. Não se surpreendam se ouvir dizer que contadores aumentaram os honorários.

Se eu achar o FHC (acho que o projeto veio do tempo dele) ou o Lula (foi implantado no governo dele) na rua eu deço a mão.

Será q é do tempo do FHC!!! Meu saco, teria mais de 5 anos esse projeto… sei lah, todos casos, o projeto foi todo formatado, alterado, modelado e remodelado pelo governo lula e aliados…

Se fora descer a mão no lula, faz o favor de entregar duas balas de grosso calibre com os meus votos de muitos anos de vida =D

VELO

Só pelo nome, “Super Simples”, e se tratando de Brasil, da pra saber que a coisa toda é, no mínimo, no mínimo, bem complexa.

[quote=thingol]
Que eu saiba, o programador Java não pode emitir uma nota fiscal como “manutenção de computadores”. [/quote]

Salsi fufuuuuuuuuuu :roll:

puts… … nem sei o q dizer :smiley:

Olá

Que eu saiba, programador Java não pode emitir uma nota fiscal quando trabalha cumprindo horários, tem chefe e ocupa um espaço físico permanente em outra empresa.

[]s
Luca (que acha um absurdo que programador tenha os mesmos direitos trabalhistas do que garoto de programa)

Mas não vive justamente fazendo programa?

infame… :shock:

E existi outra maneira de programador Java prestar serviço sem ser assim? rsrs :twisted:

Welcome to the jungle!

Em casa.
O cara abre uma eu-presa (coloca a mãe dele como sócia), faz serviços e emite nota fiscal.

Tem também, por exemplo, uns programadores Java da IBM que não trabalham dentro da empresa (alguns deles circulam pelo GUJ).

[quote=thingol]Que eu saiba, o programador Java não pode emitir uma nota fiscal como “manutenção de computadores”. [/quote]Pode, você pode colocar qualquer tipo de serviço na sua nota fiscal, contanto que esteja no seu contrato social, e também que a empresa que vai receber a nota aceite o que você for colocar. Eu tive uma empresa no simples durante quatro anos e sempre emiti as minhas notas dessa forma. A única vez que eu tive um problema com essa empresa foi quando eu estava para ser contratado por uma empresa que não aceitava empresas terceirizadas no simples. Fora essa única vez, nunca tive problemas e ninguém negou os serviços que eu colocava na minha nota fiscal. Na verdade, se a empresa aceitar você pode até emitir uma nota de uma empresa do ramo alimentício, colocando o número equivalente de empadinhas pro valor do seu salário. Nota fiscal é só pra justificar a saída do dinheiro, ninguém verifica se o serviço prestado foi o que estava na nota.

Olá

Sim, em um país sério e não nesta esculhambação daqui. Sou do tempo em que todo mundo trabalhava com carteira assinada, tinha férias, se ficasse doente continuava ganhando e se saísse da empresa tinha aviso prévio e fundo de garantia. Quando trabalhei como engenheiro sempre foi assim. E no tempo em que o dolar valia bem mais do que hoje, ganhava mais de 4 mil dólares por mês com 15 salários por ano.

Vocês que são mais novos não percebem mas é uma grossa sacanagem o que as empresas fazem com nossa categoria profissional. Hoje programador é igual a cobrador de van, camelô e biscateiro vivendo na marginalidade. Duvido que seja assim na França, Itália, Portugal, Finlândia do Sami, Alemanha onde trabalharam Paulo, Fábio, Gui e Tiago.

O Brasil está virando o país da informalidade no transporte, comércio e desenvolvimento de sistemas.

E o Governo que com sua omissão foi o principal culpado da gente ter chegado neste ponto, ainda nos exclui do Simples, Super Simples, etc.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Sim, em um país sério e não nesta esculhambação daqui. Sou do tempo em que todo mundo trabalhava com carteira assinada, tinha férias, se ficasse doente continuava ganhando e se saísse da empresa tinha aviso prévio e fundo de garantia. Quando trabalhei como engenheiro sempre foi assim. E no tempo em que o dolar valia bem mais do que hoje, ganhava mais de 4 mil dólares por mês com 15 salários por ano.

Vocês que são mais novos não percebem mas é uma grossa sacanagem o que as empresas fazem com nossa categoria profissional. Hoje programador é igual a cobrador de van, camelô e biscateiro vivendo na marginalidade. Duvido que seja assim na França, Itália, Portugal, Finlândia do Sami, Alemanha onde trabalharam Paulo, Fábio, Gui e Tiago.

O Brasil está virando o país da informalidade no transporte, comércio e desenvolvimento de sistemas.

E o Governo que com sua omissão foi o principal culpado da gente ter chegado neste ponto, ainda nos exclui do Simples, Super Simples, etc.

[]s
Luca[/quote]

Eu tbem duvido que esses países sejam como aqui, mesmo pq, somos 3o mundo.

Mas o supersimples vem a facilitar microempresarios.
No caso de desenvolvedores PJ, continua tudo igual.

Agora, quem estiver triste com o Brasil, os aeroportos estao (as vezes) disponíveis.

Num mercado de trabalho onde o empregador paga 103% do salario de seu funcionario em impostos e encargos fica dificil mesmo esta tal “CLT” funcionar…gostaria muito de ser CLT de novo, mas gostaria tb que meu empregador me pagasse o mesmo CLT do que me paga PJ hj…ou seja, a culpa é do governo que sobrecarrega os cidadãos com esta carga de impostos medonha e infame.

ate mais…

País de sem-vergonhas…
Realmente os aeroportos são uma boa opção, assim que eu terminar a faculdade pretendo procurar emprego fora, fazer especialização em universidades estrangeiras e se tudo correr bem, só vir ao Brasil ver a família.

O Brasil nunca vai mudar… ninguém tem interesse em leitura, aprendizagem, crescimento interno. Somos treinados a ser melhores que os outros, sempre, e vivemos nessa competição sem eira nem beira. Muitos entram num treinamento sem nem ao menos saber o real motivo de estarem lá. Vão iludidos achando que estão indo “aprender mais” quando na verdade estão se especializando para ser mais competentes e continuar preso ao stress. Temos uma longa vida de escravidão pela frente, trabalhamos muito e temos pouco tempo para nós mesmos. Viciados em sua profissão, esquecemos que o mundo é grande, que temos muito o que aprender sobre outros povos, outras culturas, outros temperos. Mas alguns de nós nem chega a ter esse apetite, afinal, não conseguem parar 1 segundo sequer para aprender mais de sí mesmo. Alguns de nós vai ao bar tomar uma cerveja com os amigos porque é o programa que restou, aquele happy-hour de sexta-feira que o pessoal do escritório sempre organiza. Pô? E as viagens com amigos? Com a família? Com a namorada ou a esposa? Quantos têm essa oportunidade? - “Ahhhh seja mais competente e terá as oportunidades!”… ótimo, vamos mergulhar em busca de conhecimentos para nos tornar profissionais mais eficazes e correr atrás de empregos melhores, viveremos no stress da responsabilidades que assumiremos (que não será pequena devido o nosso grau profissional) “e assim caminha a humanidade”…

Esse país não tem perspectivas de crescimento… os ratos de terno preto comandam o que é certo (que nem sempre se aplicam à eles), enquanto os gatos, que em teoria ficariam felizes em comer os ratos, por causa da liderança dos roedores e dos ementais oferecidos por eles preferem continuar a serem bem alimentados nas esquinas e becos pela população, e os cães, estão compartilhando das sobras dos gatos, já que os ratos não lhes pagam o merecido pelo esforço que desprendem.

[quote=xGambit]País de sem-vergonhas…
Realmente os aeroportos são uma boa opção, assim que eu terminar a faculdade pretendo procurar emprego fora, fazer especialização em universidades estrangeiras e se tudo correr bem, só vir ao Brasil ver a família.

O Brasil nunca vai mudar… ninguém tem interesse em leitura, aprendizagem, crescimento interno. Somos treinados a ser melhores que os outros, sempre, e vivemos nessa competição sem eira nem beira. Muitos entram num treinamento sem nem ao menos saber o real motivo de estarem lá. Vão iludidos achando que estão indo “aprender mais” quando na verdade estão se especializando para ser mais competentes e continuar preso ao stress. Temos uma longa vida de escravidão pela frente, trabalhamos muito e temos pouco tempo para nós mesmos. Viciados em sua profissão, esquecemos que o mundo é grande, que temos muito o que aprender sobre outros povos, outras culturas, outros temperos. Mas alguns de nós nem chega a ter esse apetite, afinal, não conseguem parar 1 segundo sequer para aprender mais de sí mesmo. Alguns de nós vai ao bar tomar uma cerveja com os amigos porque é o programa que restou, aquele happy-hour de sexta-feira que o pessoal do escritório sempre organiza. Pô? E as viagens com amigos? Com a família? Com a namorada ou a esposa? Quantos têm essa oportunidade? - “Ahhhh seja mais competente e terá as oportunidades!”… ótimo, vamos mergulhar em busca de conhecimentos para nos tornar profissionais mais eficazes e correr atrás de empregos melhores, viveremos no stress da responsabilidades que assumiremos (que não será pequena devido o nosso grau profissional) “e assim caminha a humanidade”…

Esse país não tem perspectivas de crescimento… os ratos de terno preto comandam o que é certo (que nem sempre se aplicam à eles), enquanto os gatos, que em teoria ficariam felizes em comer os ratos, por causa da liderança dos roedores e dos ementais oferecidos por eles preferem continuar a serem bem alimentados nas esquinas e becos pela população, e os cães, estão compartilhando das sobras dos gatos, já que os ratos não lhes pagam o merecido pelo esforço que desprendem.[/quote]

Aproveitando…

Sobre o Brasil, eu prefiro ficar e transformar.
Não quero entregar o pouco que o povo do Brasil me deu(Conhecimento) na mão de outros países.

Mas acho que não estamos falando da mesma coisa, não temos o mesmo censo, eu acho que vc é um dos brasileiros que já deveria estar fora, estamos cheios de pessoas assim, querendo e vivendo um país “SEM JEITO”.

O SuperSimples foi implorado por muitos, e ele se deu, dessa forma, por conta de nossos votos.
É uma maneira diferente( concordo que pouco) de se cobrar os impostos dos empresários menos favorecidos. Acredito que não seja nosso caso, já que Java e etc, pagam bem mais do que sobra a um vendedor de lanches.

Agora, sobre os comentários de viagem e etc… leve sempre enconta que uma pessoa satisfeita, é uma pessoa satisfeita como e onde estiver.
Se pra vc a satisfaçao é viajar e amigos, para outros, pode ser trabalhando.