[quote=xGambit]País de sem-vergonhas…
Realmente os aeroportos são uma boa opção, assim que eu terminar a faculdade pretendo procurar emprego fora, fazer especialização em universidades estrangeiras e se tudo correr bem, só vir ao Brasil ver a família.
O Brasil nunca vai mudar… ninguém tem interesse em leitura, aprendizagem, crescimento interno. Somos treinados a ser melhores que os outros, sempre, e vivemos nessa competição sem eira nem beira. Muitos entram num treinamento sem nem ao menos saber o real motivo de estarem lá. Vão iludidos achando que estão indo “aprender mais” quando na verdade estão se especializando para ser mais competentes e continuar preso ao stress. Temos uma longa vida de escravidão pela frente, trabalhamos muito e temos pouco tempo para nós mesmos. Viciados em sua profissão, esquecemos que o mundo é grande, que temos muito o que aprender sobre outros povos, outras culturas, outros temperos. Mas alguns de nós nem chega a ter esse apetite, afinal, não conseguem parar 1 segundo sequer para aprender mais de sí mesmo. Alguns de nós vai ao bar tomar uma cerveja com os amigos porque é o programa que restou, aquele happy-hour de sexta-feira que o pessoal do escritório sempre organiza. Pô? E as viagens com amigos? Com a família? Com a namorada ou a esposa? Quantos têm essa oportunidade? - “Ahhhh seja mais competente e terá as oportunidades!”… ótimo, vamos mergulhar em busca de conhecimentos para nos tornar profissionais mais eficazes e correr atrás de empregos melhores, viveremos no stress da responsabilidades que assumiremos (que não será pequena devido o nosso grau profissional) “e assim caminha a humanidade”…
Esse país não tem perspectivas de crescimento… os ratos de terno preto comandam o que é certo (que nem sempre se aplicam à eles), enquanto os gatos, que em teoria ficariam felizes em comer os ratos, por causa da liderança dos roedores e dos ementais oferecidos por eles preferem continuar a serem bem alimentados nas esquinas e becos pela população, e os cães, estão compartilhando das sobras dos gatos, já que os ratos não lhes pagam o merecido pelo esforço que desprendem.[/quote]
Aproveitando…
Sobre o Brasil, eu prefiro ficar e transformar.
Não quero entregar o pouco que o povo do Brasil me deu(Conhecimento) na mão de outros países.
Mas acho que não estamos falando da mesma coisa, não temos o mesmo censo, eu acho que vc é um dos brasileiros que já deveria estar fora, estamos cheios de pessoas assim, querendo e vivendo um país “SEM JEITO”.
O SuperSimples foi implorado por muitos, e ele se deu, dessa forma, por conta de nossos votos.
É uma maneira diferente( concordo que pouco) de se cobrar os impostos dos empresários menos favorecidos. Acredito que não seja nosso caso, já que Java e etc, pagam bem mais do que sobra a um vendedor de lanches.
Agora, sobre os comentários de viagem e etc… leve sempre enconta que uma pessoa satisfeita, é uma pessoa satisfeita como e onde estiver.
Se pra vc a satisfaçao é viajar e amigos, para outros, pode ser trabalhando.