Entrevista no UOL

regifelix, pra qual vaga você está concorrendo? Júnior, Pleno, Sênior?

Achei interessante esse processo seletivo da UOL. Acho válido ter um nível sério de exigência, até porque valoriza a vaga, as pessoas que trabalham lá etc.

Mas alguém sabe qual o salário médio que se pratica no UOL ? Um pleno ganharia em média quanto, por exemplo ?

Pelo processo que estou nao tem essa separacao antes. Depois deste teste tem uma entrevista e na entrevista q
vao me enquadrar

[quote=regifelix]Pelo processo que estou nao tem essa separacao antes. Depois deste teste tem uma entrevista e na entrevista q
vao me enquadrar[/quote]

Boa sorte no processo seletivo. Vc cadastrou seu currículo no site do UOL ou através de algum site de vagas de emprego?

Reforçando o que o maior_abandonado disse.

Como no seu caso, me fizeram muitas questão sobre performance.
Me coloquei muito bem nas respostas. Inculsive tinha uma lousa e até desenhei todo um esquema.

Expliquei o uso do JBOSS cache e do hadoop para trabalhar com enorme quantidade de dados.

Mas pareciam desconhecer completamente a ferramenta.

O momento que eu achei mais absurdo, foi quando me perguntaram sobre lock, ou seja, como um método iria “travar” sua execução para inúmeros usuários.
No caso era uma votação. O método iria travar para um contador incrementar.

Resumindo expliquei o o mecanismo de lock de uma maneira complexa, mas um dos avaliadores me disse: não é só colocar o método synchronized.

Eu pensei: nossa!!! Parei …rs

Isso é insegurança. São “zé-roelas” tentando mostrar que sabem alguma coisa pra quem não está em posição de questionar.

Falando em contratação,

estamos procurando profissionais com experiência em GWT. O mesmo estará envolvido/atuará/aprenderá diversas tecnologias de plataforma Google como Maps, GAE e Apps.

Se houver interesse, encaminhe CV para andre.f.salvati@gmail.com.

Abraço.

Wrapper ?

O nome desse pattern é flyweight

descordo, a UOL tem n projetos, tem projetos legado como toda empresa grande porém tem muito projeto legal.

alta rotatividade existe de fato, porém descordo novamente quando diz o negócio é bravo, o que eu mais curto é resolver problemas que muitos não resolvem.

[quote=Sparcx86]nego tem hora pra entrar e nao tem pra sair, geralmente vira noite até terminar no regime da chibata.
obvio que confio no relato de meus amigos mas tem quem goste deste regime de escravidão. :lol: [/quote]

Não é permitido a não ser com ordem da gerência ficar trabalhando depois do horário, para isto tem planejamento de horas de desenvolvimento e métodologias de desenvolvimento aplicada, não é necessário ficar pós horário pois se faz tudo no tempo normal, salvo exceções.
Quando fico após o horário fico por gosto nunca por obrigação, acho a UOL uma ótima empresa sim e como falei com muitos projetos legais e não estou aqui para vender o peixe de ninguem :), abraços.[/quote]
não sou o dono da verdade amigo, cada um tem seu ponto de vista, só passei aquilo que meus colegas disseram na epoca.

Pessoal,
Fui convidado para realizar o processo seletivo e gostaria de saber se a UOL é uma boa empresa em questões de qualidade de vida para se trabalhar, nos dias de hoje está complicado entrar em uma empresa onde não precise trabalhar além do horário e talz.

Abs,

Pode apostar que é uma boa empresa para se trabalhar,
estou ainda a pouco tempo no UOL, passei por todo o processo de seleção e indico.
Um ambiente tranquilo que te possibilita crescimento e apesar da tranquilidade traz alguns desafios, trabalha com tecnologias de ponta.
Recomendo.

Olá regifelix

Aceitar muito legal seu post sobre as questões da prova do uol e que vi também foi feliz lá. Quero falar também que li o post e o email da Elizangela da 5a com as informações sobre o que estudar para a prova.

O mais hilario é que das 20 questões eles só analisaram as de múltipla escolha aí eu tirei 4 de 7 e as outras 13 dissertação de sobre oo ou a questão de uml para montar um diagrama de BD não foram analisados. Ela falou se for bem na de múltipla escolha eles enviam para o uol as outras questões.

Vós acreditam Nisso!

Pessoal, uma dúvida…já fui convidado várias vezes pra participar do processo seletivo do UOL…sempre PagSeguro…oq eu acho estranho e se alguém puder me responder…pq várias consultorias trabalham nas vagas do UOL? Como eh o ambiente lá? O PagSeguro tá crescendo tanto ou tem uma rotatividade mto grande? Fiz uma prova pra lá e de acordo com minha experiência…achei difícil… perguntas que no dia a dia não iremos utilizar…fico com várias dúvidas…eles utilizam tudo oq pedem?