regifelix, pra qual vaga você está concorrendo? Júnior, Pleno, Sênior?
Achei interessante esse processo seletivo da UOL. Acho válido ter um nível sério de exigência, até porque valoriza a vaga, as pessoas que trabalham lá etc.
Mas alguém sabe qual o salário médio que se pratica no UOL ? Um pleno ganharia em média quanto, por exemplo ?
Pelo processo que estou nao tem essa separacao antes. Depois deste teste tem uma entrevista e na entrevista q
vao me enquadrar
[quote=regifelix]Pelo processo que estou nao tem essa separacao antes. Depois deste teste tem uma entrevista e na entrevista q
vao me enquadrar[/quote]
Boa sorte no processo seletivo. Vc cadastrou seu currículo no site do UOL ou através de algum site de vagas de emprego?
Reforçando o que o maior_abandonado disse.
Como no seu caso, me fizeram muitas questão sobre performance.
Me coloquei muito bem nas respostas. Inculsive tinha uma lousa e até desenhei todo um esquema.
Expliquei o uso do JBOSS cache e do hadoop para trabalhar com enorme quantidade de dados.
Mas pareciam desconhecer completamente a ferramenta.
O momento que eu achei mais absurdo, foi quando me perguntaram sobre lock, ou seja, como um método iria “travar” sua execução para inúmeros usuários.
No caso era uma votação. O método iria travar para um contador incrementar.
Resumindo expliquei o o mecanismo de lock de uma maneira complexa, mas um dos avaliadores me disse: não é só colocar o método synchronized.
Eu pensei: nossa!!! Parei …rs
Isso é insegurança. São “zé-roelas” tentando mostrar que sabem alguma coisa pra quem não está em posição de questionar.
Falando em contratação,
estamos procurando profissionais com experiência em GWT. O mesmo estará envolvido/atuará/aprenderá diversas tecnologias de plataforma Google como Maps, GAE e Apps.
Se houver interesse, encaminhe CV para andre.f.salvati@gmail.com.
Abraço.
Wrapper ?
O nome desse pattern é flyweight
descordo, a UOL tem n projetos, tem projetos legado como toda empresa grande porém tem muito projeto legal.
alta rotatividade existe de fato, porém descordo novamente quando diz o negócio é bravo, o que eu mais curto é resolver problemas que muitos não resolvem.
[quote=Sparcx86]nego tem hora pra entrar e nao tem pra sair, geralmente vira noite até terminar no regime da chibata.
obvio que confio no relato de meus amigos mas tem quem goste deste regime de escravidão. :lol: [/quote]
Não é permitido a não ser com ordem da gerência ficar trabalhando depois do horário, para isto tem planejamento de horas de desenvolvimento e métodologias de desenvolvimento aplicada, não é necessário ficar pós horário pois se faz tudo no tempo normal, salvo exceções.
Quando fico após o horário fico por gosto nunca por obrigação, acho a UOL uma ótima empresa sim e como falei com muitos projetos legais e não estou aqui para vender o peixe de ninguem :), abraços.[/quote]
não sou o dono da verdade amigo, cada um tem seu ponto de vista, só passei aquilo que meus colegas disseram na epoca.
Pessoal,
Fui convidado para realizar o processo seletivo e gostaria de saber se a UOL é uma boa empresa em questões de qualidade de vida para se trabalhar, nos dias de hoje está complicado entrar em uma empresa onde não precise trabalhar além do horário e talz.
Abs,
Pode apostar que é uma boa empresa para se trabalhar,
estou ainda a pouco tempo no UOL, passei por todo o processo de seleção e indico.
Um ambiente tranquilo que te possibilita crescimento e apesar da tranquilidade traz alguns desafios, trabalha com tecnologias de ponta.
Recomendo.
Olá regifelix
Aceitar muito legal seu post sobre as questões da prova do uol e que vi também foi feliz lá. Quero falar também que li o post e o email da Elizangela da 5a com as informações sobre o que estudar para a prova.
O mais hilario é que das 20 questões eles só analisaram as de múltipla escolha aí eu tirei 4 de 7 e as outras 13 dissertação de sobre oo ou a questão de uml para montar um diagrama de BD não foram analisados. Ela falou se for bem na de múltipla escolha eles enviam para o uol as outras questões.
Vós acreditam Nisso!
Pessoal, uma dúvida…já fui convidado várias vezes pra participar do processo seletivo do UOL…sempre PagSeguro…oq eu acho estranho e se alguém puder me responder…pq várias consultorias trabalham nas vagas do UOL? Como eh o ambiente lá? O PagSeguro tá crescendo tanto ou tem uma rotatividade mto grande? Fiz uma prova pra lá e de acordo com minha experiência…achei difícil… perguntas que no dia a dia não iremos utilizar…fico com várias dúvidas…eles utilizam tudo oq pedem?