[quote=Kenobi][quote=Bani]Concordo com o Louds e, mais importante para o tópico, diria que o Google concorda com o Louds.
Já conversei bastante com pessoas que trabalham lá e os valores são esses mesmo.
E ao que me parece, a idéia do Google é prover todo o necessário para as pessoas ficarem felizes lá dentro do escritório, tornando “desnecessário” ganhar muito dinheiro para “comprar felicidade” fora.
:arrow: Fazer contatos: o Google tem muitos funcionários e você faz contatos com gente do mundo inteiro
:arrow: Sair pra jogar futebol: não precisa sair, tem espaço pra jogar bola lá dentro, no meio do escritório mesmo. Até todas as lâmpadas tem proteção, então não precisa se preocupar
:arrow: Dançar: não vi ninguém dançando lá, talvez porque o pessoal seja mais para nerd, mas, alternativamente, tem Wii, PlayStation, etc para os funcionário se divertirem
:arrow: Tomar cerveja: tem cerveja lá também, especialmente no happy hours de sexta-feira
:arrow: Não falar de TI o tempo todo: se você está na área de engenharia isso complica, pois as pessoas realmente gostam do que fazer. Pessoalmente, fico mais feliz em falar de TI do que <insira algum assunto não-nerd aqui>[/quote]
Sinceramente o mundo não é trabalho para algumas pessoas. Se eu viver na empresa que trabalho, tomo cartão vermelho da patroa por exemplo :-).
Ainda acho política pão e circo, você cria um ambiente que todos sonham e remunera mal ( de acordo com a expertise do profissional). Veja o caso do Orkut, você tem 20% para trabalhar em projetos pessoais, que serão do google posteriormente.
Analise agora o mercado de publicidade brasileiro e o Orkut tem um respeitável marketshare. Se você parar pra pensar em ações de VC - VentureCapital, o Google não gastou nem uma fração do que essas empresas gastariam para uma nova startup.
E mais uma vez, você tem sonhos e ambições OK - Mas se tiver filhos, marido ou esposa, vai ter que compartilhar sonhos.
Então faça uma conta básica : Faculdade de 2 filhos ( média entre FAAP e Mackenzie, tire a média) + IPVA dois carros, Seguro, Plano de Saúde, Supermercado, condomínio, gasolina … em fim gastos de uma casa, vai ver que vai ficar quase no vermelho todo mês.
Estou equiparando o capital intelectual empregado na atividade vs outras atividades, onde o esforço muitas vezes é menor e há uma remuneração para realizar outros sonhos não profissionais.
Agora vou rebater sua listinha :twisted:
:arrow: Fazer contatos: o Google tem muitos funcionários e você faz contatos com gente do mundo inteiro
Em qualquer empresa multinacional você faz contatos, trabalhei no BNP Paribas e fiz amizade com vários franceses que são amigos e existem outras formas, como linkedin, listas, projetos opensource e até mesmo viajando, se você ganhar bem, poderá fazer contato de uma forma mais intensa
:arrow: Sair pra jogar futebol: não precisa sair, tem espaço pra jogar bola lá dentro, no meio do escritório
Isso é uma boa, toda empresa deveria ter algo do gênero heheh mas serve alugar playball como muitas fazem
:arrow: Não falar de TI o tempo todo: se você está na área de engenharia isso complica, pois as pessoas realmente gostam do que fazer. Pessoalmente, fico mais feliz em falar de TI do que <insira algum assunto não-nerd .
Pra mim um porre , aliás se eu sair pra tomar cerveja com alguém do trabalho e ele vier falar de mais trabalho, mando ele pra aquele lugar. As pessoas acabam não se conhecendo, somente a parte profissional.
Muitos são julgados nesse meio pela sua capacidade técnica, muitos do GUJ fazem isso inconscientemente, e acabam esquecendo que tirando toda essa babozeira de TI, existe pessoa do outro lado que pode ser muito legal e te acrescentar em outros aspectos, como cultura, espírito , amizade real … A maior parte dos nerds que vejo pro aí nem procuram saber como foi o final de semana , o que ele ouve, se de umazinha …sei lá Quer sabe se o cara viu a nova especificação NIO dos Servlets 3.0 …
Então, qual o nível de profundidade da sua amizade ? Quanto você realmente conhece da pessoa ?
[]s
Kenobi [/quote]
Sobre esse negócio de só falar de TI, também não suporto isso, alias fora do escritório, passo longe de Computadores e assuntos relacionados ao trabalho.
E fala sério, jogar bola dentro de um escritório? que tipo de pessoa acha isso legal?