Entrevistas

[quote=lokit"s]galera ja que se se refere a entrevistas,vcs sabem se na nossa area é afetada a tatuagem mesmo que tenha todos os requisitos para se candidatar-se à vaga?não sei se alguem aqui tem tambem?Se na hora da entrevista perguntem isso a vcs?

abrxx valeu!

[/quote]

Nunca tive nenhum tipo de problema com isso.

flw!

[quote=wellington.nogueira][quote=lokit"s]galera ja que se se refere a entrevistas,vcs sabem se na nossa area é afetada a tatuagem mesmo que tenha todos os requisitos para se candidatar-se à vaga?não sei se alguem aqui tem tambem?Se na hora da entrevista perguntem isso a vcs?

abrxx valeu!

[/quote]
Dependendo da empresa (especialmente se for fora da área de TI) ou do cliente, pode-se enfrentar dificuldades com relação à tatuagens. Mas, no geral, conheço muitas pessoas tatuadas atuando na área.

Mas se tatuagem é uma preocupação, minha sugestão é que a mesma fique numa posição que possa ser coberta pela roupa (camisa+calça+sapato).[/quote]

Cara, numa posição mais “técnica” sim, é tranquilo esse lance de tatuagem.

Eu tô atuando numa área comercial tb, lidando com cliente, etc, e eu tinha 2 piercings e tenho duas tatuagens, a sorte é que as tatuagens ficam cobertas, mas os piercings eu tive que tirar. Não rola você chegar num cliente com piercing, o preconceito é muito grande ainda. O esquema na parte comercial é o tradicional: clean, bem vestido, e cabelo cortado.

atha…pq sabadão ja irei fazer essa tatto da fotu ao lado!!

logico o braço inteiro não!

mas valeu pelos argumentos.

Também acho essa pergunta “qual seu hobby” totalmente sem sentido. O teu hobby de modo algum permite alguém tirar qualquer conclusão da tua personalidade.

windsofhell disse acima que toca bateria numa banda de rock e anda de skate. Pode ser tachado de viciado foragido da policia por um RH despreparado.

Eu ando de skate e toco violão clássico. Seria eu tachado de uma pessoa ambigua ou com dupla personalidade? :twisted:

Acho que a resposta à esta e outras perguntas, avaliadas “juntamente” com o perfil procurado pela empresa pode identificar por exemplo se o cara tem facilidade de trabalhar em grupo,

Mas por exemplo: Se o sujeito joga basquete, imagina-se que ele é um cara com facilidade em trabalhar em equipe, mas isso não pode ser uma avaliado assim. Pode ser que ele seja um cara super competitivo e vai trazer muitos conflitos na equipe.

Pode ser que aquele cara que o hobby é jogar xadrez tenha mais facilidade ainda neste quesito. A resposta pode levar à varias interpretações.

Como já foi falado, para responder a esta pergunta, fique no básico. Afinal quem não gosta de cinema, ler livros, sair com os amigos ou ficar em casa com a familia?

Com respeito à tatuagem, acho que depende muito da cultura da empresa. Onde trabalho tem pessoas (inclusive mulheres) com tatuagens impossiveis de esconder. Já trabalhou até um cara que tinha rastafari.

Particularmente eu nao vejo problema, mas há casos e casos.

Não considero isso como sendo um preconceito, na minha humilde opinião, considero isso como etiqueta. A etiqueta são algumas normas que as pessoas criaram, não para parecerem mais bonitas ou mais cultas, mas para trazer conforto às pessoas próximas a você. Esse tipo de coisa que deveria ser ensinado nas escolas.

[quote=mateus.cordeiro]Mas o que queria saber mesmo para uma vaga de Trainee ou Jr. o que cai normalmente no teste?
Alguem tem algum teste deste tipo para ir estudando e focar os estudos no que as empresas solicitam de conhecimento?
Principalmente para conseguir entrar no mercado e poder me dedicar 100% a programação java![/quote]
Estude para certificação e orientação a objetos. Em geral contemplava a maioria dos testes que já fiz.

[quote=lokit"s]galera ja que se se refere a entrevistas,vcs sabem se na nossa area é afetada a tatuagem mesmo que tenha todos os requisitos para se candidatar-se à vaga?não sei se alguem aqui tem tambem?Se na hora da entrevista perguntem isso a vcs?

abrxx valeu!

[/quote]
Dependendo da empresa (especialmente se for fora da área de TI) ou do cliente, pode-se enfrentar dificuldades com relação à tatuagens. Mas, no geral, conheço muitas pessoas tatuadas atuando na área.

Mas se tatuagem é uma preocupação, minha sugestão é que a mesma fique numa posição que possa ser coberta pela roupa (camisa+calça+sapato).

[quote=AUser]
Cara, numa posição mais “técnica” sim, é tranquilo esse lance de tatuagem.

Eu tô atuando numa área comercial tb, lidando com cliente, etc, e eu tinha 2 piercings e tenho duas tatuagens, a sorte é que as tatuagens ficam cobertas, mas os piercings eu tive que tirar. Não rola você chegar num cliente com piercing, o preconceito é muito grande ainda. O esquema na parte comercial é o tradicional: clean, bem vestido, e cabelo cortado.[/quote]Então, mesmo numa posição mais técnica, se for ficar alocado num cliente ou mesmo ser contratado por uma empresa com perfil muito conservador pode ter problemas (pode ter, não é o mesmo que terá :stuck_out_tongue: ).
Já vi pessoas na área comercial com diversas tatuagens aparentes e piercings sem problemas (mas nesse caso, o tipo de cliente pode fazer a diferença também).