Equals

como seria para comparar duas situações no mesmo if

tenho que comparar <I e <C para poder dar continuidade ao processo , estou fazendo assim para compra o <I :

if (strContribuinte.substring(33, 35).equals("<I"))

Como seria para incluir neste equals o <C

Agradeço aos amigos

Abraços

Use

if (strContribuinte.substring(33, 35).equals("<I") && strContribuinte.substring(33, 35).equals("><C"))

ou

if (strContribuinte.substring(33, 35).equals("><I") || strContribuinte.substring(33, 35).equals("><C"))

dependendo do que vc precisa. Se eh que entendi sua duvida.>

[quote=rodrigo_gomes]Use

if (strContribuinte.substring(33, 35).equals("<I") && strContribuinte.substring(33, 35).equals("><C"))

ou

if (strContribuinte.substring(33, 35).equals("><I") || strContribuinte.substring(33, 35).equals("><C"))

dependendo do que vc precisa. Se eh que entendi sua duvida.>[/quote]
Bem, eu não entendi a dúvida dele.
Explica melhor.

recebe um arquivo txt e trato ele para insert no meu bd, legal comparo <I o jogo para a campo X , so que neste arquivo tb tenho <C e queria tratar este no mesmo if para o mesmo campo X.

Grato

Boa amigos

[quote=shelter]recebe um arquivo txt e trato ele para insert no meu bd, legal comparo <I o jogo para a campo X , so que neste arquivo tb tenho <C e queria tratar este no mesmo if para o mesmo campo X.

Grato

Boa amigos
[/quote]

Tenta com regex:

stringQualquer.matches("<(I|C)")

EDIT: Arrumei os [] para ()

Vc tah dizendo, que para uma determinada string se ela for igual a “<I” OU “><C” vc deve fazer algo no campo x, eh isso?
Se for, a segunda linha que postei acima.

edited:ah sim, agora vendo a resposta do victor entendi. Vc quer fazer isso sem usar operadores logicos, com uma unica instruçao no if.

[]'s

passa o <I quando chega no <C da erro não critica.

aqui vlw mesmo