JavaDreams:
lagisck
de acordo com as regras do Fórum presentes no seguinte link:
http://www.guj.com.br/java/139754-regras-do-forum
Observação:
não podemos entender como “errado” uma prática de ctrl c ou ctrl v,
caso contrário estaria listado nas regras.
Acredito que o GUJ se reserva no direito a não fazer tais
indagações ou se preocupar com este assunto, pois é
assunto que depende da índole de cada um e no final
acaba igual discussão de time de futebol, fugindo totalmente
do objetivo da comunidade que é ajudar uns aos outros.
Por favor fique à vontade para usar meus código fontes e também
os de outros Posts como bem entender e caso tiver alguma dúvida
sobre se algo é certo ou errado, se dirija a um dos moderadores
ou administradores, pois quando preciso pergunto para eles
e eles tiram todas as minhas dúvidas.
Vale ressaltar que o lembrete do drsmachado
é muito bom no sentido em que se entende a necessidade
de você pegar o código e entender o que está acontecendo nele.
Agradeço pelos comentários pois é sempre bom para aprender e corrigir erros.
Por favor se sua dúvida já foi esclarecida, coloque [RESOLVIDO]
na frente do título do seu tópico.
Abração.
CTRL + C e CTRL + V não é uma prática errada no que tange ao fórum. Porém, quando falamos de aprendizado, é estritamente errada e inconveniente.
Qualquer pedagogo(a) irá te dizer isso de forma mais clara que eu (minha formação não contemplou pedagogia ou técnicas pedagógicas, visto que não sou licenciado, apenas bacharel).
Usar um código copiado inibe a construção de questões chave, como as que permitem indagar sobre o funcionamento de um determinado texto ou, no nosso caso, código fonte.
Isso é um atraso e não uma evolução, pois quando você copia à mão, você se vê obrigado a ler e, no mínimo, tentar interpretar o que está copiando.
É a isso que me refiro.
Além do mais, quando em uma prova para um emprego (ou mesmo na faculdade), creio que seja bem difícil existir um lugar do qual será possível realizar a cópia do conteúdo solicitado.
Por isso, mais uma vez ressalto, é fundamental entender o que está fazendo, não apenas copiar. E, assim sendo, é uma responsabilidade maior ainda a de quem responde um tópico no intuito de ajudar e coloca o código completo. Na grande maioria dos casos isso apenas atrapalha, atrasa o aprendizado das pessoas.
E como resolver isso, então?
Ensine a pesquisar, a pensar, a estudar, a ver o problema/situação a partir de diferentes pontos de vista.