Bom é o seguinte, estou com um problema ao conectar em minha base de trabalho Oracle, via JDBC.Tipo assim, na base de teste conecto que é uma blz, mas na outra não… Vcs sabem se existe uma forma de desabilitar a conexão JDBC no Oracle? Pois ando achando que um “mané” andou fazendo isso.
Segue o erro:
java.sql.SQLException: Exceção de E/S: Connection refused(DESCRIPTION=(ERR=12518)(VSNNUM=150999297)(ERROR_STACK=(ERROR=(CODE=12518)(EMFI=4))(ERROR=(CODE=12533)(EMFI=4))))
Normalmente esse ocorre quando tem um erro nos parametros passados na conexao com o banco. Pode ser o nome do servico (sid), o protocolo usado, ou mesmo nao ter um listener atendendo pro sid informado.
Da uma olhada nisso, e tenta checar quais nomes tem no TNSADMIN.ORA que ta dentro de:
O teu alias do banco ser diferente do SID e tu ta usando o alias pra conectar. No SQL Plus isso funciona, mas no JDBC nao presica ser o SID mesmo. Da uma olhada no arquivo TNSNAMES.ORA procura pela entrada igual ao nome que tu usou no SQL Plus pra conectar. Da uma olhada qual o valor da propriedade SIC ou CONNECTION_NAME. Se estiverem diferente do ALIAS usa essa no JDBC e ve o que da.
No cliente(minha máquina) está diferente, e no servidor tem um igual e outro diferente. Ou seja, no servidor existem dois ALIAS pro mesmo SID, agora no cliente tem um ALIAS para um SID mas os dois são diferentes...