To com um erro q sei o que é mas não consigo resolver. Deve ser coisa simples que to errando…
Veja o erro:
aparece quando tento executar exclusao
publicvoidexcluir(){Stringsql="DELETE FROM CIDADE WHERE CIDCODIGO = "+txtCodigo.getText();try{query=Conexao.Query(sql,2);}catch(Exceptionerr){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao excluir : "+err.getMessage());}}
Sei que o erro ta aqui:
So gostaria de saber porque nao ta pegando o valor do jtextfield se ele tem valor…
o que ta acontecendo é que o txtCodigo.getText() nao te pegando o valor do campo....
se mando mostrar ele nao tem nada apesar do campo propriamente dito ter o valor...
J
jfranco
Veja a situação:
tenho uma classe abstrata padrao que tem o metodo:
public abstract void excluir();
Nessa mesma classe chamo esse metodo dentro do evento de um botao:
if(Evento==btnExcluir){
excluir();
}
entao em uma subclasse que herda dessa classe padrao implemento esse metodo excluir assim:
publicvoidexcluir(){Stringsql="DELETE FROM CIDADE WHERE CIDCODIGO = "+txtCodigo.getText();try{query=Conexao.Query(sql,2);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registro excluído com sucesso!");}catch(Exceptionerr){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao excluir: "+err.getMessage());}}
Minha classe conexao ja enviei no post acima...
O valor do campo pode estar se perdendo?? Esse é o jeito certo de se fazer o que tentei fazer?
J
jfranco
Pessoal, como se trata essa situação??
Tem um mais fácil de se fazer isso?
J
jfranco
Pessoal alguem utiliza dessa forma ou alguma diferente??