Galera estou desesperado a um tempão e não estou conseguindo fazer a conexão com o JAVA.
Estou utilizando o MySQL e quero fazer uma conexão com o java para ler uma tabela e imprimir os seus dados, mais da erro, alias 9 erros, ja instalei o driver JDBC, criei um bd, uma tabela e suas colunas pelo prompt, mais continua dando erro…ja li todos os artigos não só deste fórum mas mesmo assim não deu certo, irei colocar o código para que vocês possam analiza-lo ok?
o código está aqui…
import java.sql.*;
class Conexao1
{
public static void main(String args[])
{
Connection con = null;
try
{
//registrando o driver
class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver").getInstance();
//estabelecendo uma conexão
con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:meusCdsDb","conta","senha");
Statement stm = con.createStatement();
String SQL = "SELECT titulo , autor from meusCds";
ResultSet rs = stm.executeQuery(SQL);
while(rs.next())
{
String tit = rs.getString("titulo");
String aut = rs.getString("autor");
System.out.println("Titulo: " + tit +" Autor: "+ aut);
}
}
catch(SQLException e)
{
e.printStackTrace();
}
finally
{
try
{
con.close();
}
catch(SQLException onConClose)
{
System.out.println("Houve erro no fechamento da conexão");
onConClose.printStackTrace();
}
}
}
}
Quem souber me ajude por favor, estou suando para aprender isso…
Obrigado a todos…! [/code][/quote]
