Erro ao gerar .jar

e ai pessoal…

seguinte…estava tentando gerar um .jar do meu projeto desktop feito no eclipse…fiz de várias maneiras, pelo ms-dos, pelo próprio eclipse e tb pelo plug-in Fat-jar
(http://sourceforge.net/projects/fjep).
todas elas me geraram o .jar, porém todas elas deram o mesmo erro. meu projeto é uma GUI e contem vários internalframes, só que quando eu abro o executável e chamo um IF, ele não me retorna nada, ou seja, só fico com a classe principal rodando…não aparece nenhum erro, tanto na criação qto na execução do arquivo.

alguém, por favor, saberia o q está acontecendo?

desde já agradeço a atenção.

flws

galera…problema resolvido…

o erro estava na hora de colocar os arquivos no class-path.

flws

pessoal, me surgiu um novo problema…

eu gerei o .jar da minha aplicação e tals…enquanto eu rodo o .jar na pasta da aplicação ele roda perfeitamente, porém se eu copiar o arquivo para outra pasta ele dá o mesmo erro que mencionei acima…não aparece nada!!!

o q se passa?

obs: só dá esse erro qdo rodo em uma pasta diferente da que foi criada a aplicação.

por favor, alguém saberia como me ajudar?

Você precisa copiar os outros Jar’s que você usa para a pasta que você colocar a aplicação também, de preferencia na mesma estrutura que está no class-path do MANIFEST do seu Jar, ou você pode criar um BAT para rodar seu main com o class-path necessário.

Ats,
Endrigo Antonini

como assim um BAT???

por favor, vc poderia me explicar isso?

mto obrigado pela ajuda.

[quote=evandrosantos]como assim um BAT???

por favor, vc poderia me explicar isso?

mto obrigado pela ajuda.[/quote]

Ok,

Vamos montar um “cenário” então.
digamos que seu jar chame-se “teste.jar” e você utilizou um jar chamado “layout.jar”. então na sua execução você precisaria colocar seu layout.jar no class-path do seu jar.
Isso pode ser feito via MANIFEST do próprio JAR ou como parâmetro para a JVM.

Comentei em BAT por ser um “executável” DOS que você mesmo configura em um notepad.

voltando ao cenário, digamos que temos a pasta raiz de sua aplicação e dentro dela teria a pasta lib que teria seu teste.jar e seu layout.jar.

Na raiz de sua aplicação você criaria um arquivo “run.bat” que seria o executor de sua aplicação.
Então teríamos esta estrutura

/run.bat
/lib/teste.jar
/lib/layout.jar

Até aqui, ok?

Bom, voltamos ao arquivo run.bat, abra ele com notepad ou qualquer editor de testo e coloque a seguinte linha de comando.

java -Djava.ext.dirs=.\lib -classpath teste.jar;. pacote1.pacote2.main

Onde no caso “pacote1.pacote2.main” seria sua classe que possui o main.

Ajudou?

Ats,
Endrigo Antonini

cara…vlw pela ajuda

deu uma contornada no meu problema… :smiley:

vlws

flws