Erro ao tentar push origin projeto local git

Boa noite Devs… fiz algumas alterações no meu projeto, logo fiz uma branch, porem ao tentar fazer o comando git push origin nomeBranch, o seguinte erro e exibido:

fatal: 'origin' does not appear to be a git repository
 fatal: Could not read from remote repository.

Alguem pode me dar uma maozinha. Utilizo Linux Kali.

Boa tarde, quando eu vou fazer alguma alteração em uma branch diferente, primeiramente eu crio a branch com o comando

git branch nome-da-branch

Para fazer a troca de branch

git checkout nome-da-branch

Depois disso eu adiciono os arquivos, dou commit e enfim o push.

git add .
git commit -m"mensagem"
git push --all

Veja se seguindo esse exemplo te ajuda de alguma forma.

Tem que ver se o nome do branch remoto realmente é origin. Talvez tu tenha dado um outro nome.
No Linux, pra saber se o nome do branch remoto é realmente origin tu digita git push e aperta a tecla TAB pra fazer o autocomplete.

1 curtida

Agora esta aparecendo essa mensagem:

! [rejected]        master -> master (non-fast-forward)
hint: Updates were rejected because a pushed branch tip is behind its remote
hint: counterpart. Check out this branch and integrate the remote changes
hint: (e.g. 'git pull ...') before pushing again.
hint: See the 'Note about fast-forwards' in 'git push --help' for details.

Pode ser porque talvez tu tenha mudado o historico, seja fazendo algum fixup com o commit anterior ou algum rebase.

No teu caso, é o teu master (local) que estar atras do origin/master.

Tem uma brecha pra um problemão aí. Tu mandando do teu master(local) pro direto pro origin/master. Se tiver algum trecho errado pra desfazer pode dar mais dor de cabeça do que criar um branch e fazer as mudanças a partir desse branch filho.

Primeiro tu sincroniza teu master(local) com origin/master, os comando são:

• git fetch --prune
  • git rebase origin/master

Depois que tiver tudo ok e sem conflitos, aí é só dar um git push -u origin master --force. O --force é pra forçar o push (bem óbvio, kkk).

Um atalho é git checkout -b branch-name. O -b é um atalho pra branch. São esses dois comandos em um só.

1 curtida