Erro AutoComplete

Olá, sou iniciante em programação java e estou com um problema em meu programa, alguém poderia me ajudar ?

Ex: Vou cadastrar um cliente com varias informações algumas são necessarias outra não, as que são necessarias se você não colocar da erro de validação, ae você tem q ir la e apertar com o mouse uma ou duas vezes na onde aparece a informação do auto complete e clicar novamente em cadastrar, caso contrario ele da o erro varias vezes, mas não aparece nenhum erro no console.

Alguem sabe o que pode ser ? Caso tiver com duvida só falar, não sei se fui bem claro.

voce setou a propriedade required=true? caso tenha setado nao a use. Outra solucao seria inicializar todos os campos dos autocompletes com os valores padrao no metodo @PostConstruct para que ele nao dê nullpointerexception caso seja esse erro que aparece para voce.

@PostConstruct
public void init() {
    Produto p = new Produto();
    p.setObjeto1(new Objeto());
    p.setObjeto2(new Objeto2());
    //Caso o autocomplete seja string
    p.setCampo1("");
}

onde esses objetos seriam os valores que voce setaria com os autocompletes. Lembrando que isso resolve se o problema do erro do autocomplete seja nullpointerexption, caso seja problema de valor obrigatorio, remova o atributo required=“true” do autocomplete

<h:outputText value="Conta Receita:" />
						<p:autoComplete value="#{clienteController.cliente.contaReceita}"
							dropdown="true" label="Conta Receita" required="true"
							scrollHeight="250"
							completeMethod="#{contaContabilController.completeContasContabeisReceita}"
							var="c" itemLabel="#{c.descricao}" itemValue="#{c}"
							converter="entityConverter" forceSelection="true" />

Esse é o erro que aparece:

Conta Receita: Erro de validação: o valor é necessário.

e mesmo assim eu colocando o valor ele aparece esse erro, ae você tem que ir la e clicar denovo na informação que sai do autocomplete e tentar cadastrar para dar certo…

repare no required=“true” e no forceSelection=“true” no seu autocomplete. remova que você resolve seu problema

Não deu certo não, ele da outro erro não aparece mais o erro de validação:

Erro no Programa:
org.springframework.dao.DataIntegrityViolationException: could not insert: [br.com.rfsolutionit.business.model.Cliente]; SQL [insert into cliente (contacontabil_fk, pessoa_fk) values (?, ?)]; constraint [null]; nested exception is org.hibernate.exception.ConstraintViolationException: could not insert: [br.com.rfsolutionit.busi…

Erro do console:

ADVERTÊNCIA: org.springframework.dao.DataIntegrityViolationException: could not insert: [br.com.rfsolutionit.business.model.Cliente];SQL [insert into cliente (contacontabil_fk, pessoa_fk) values (?, ?)]; constraint [null]; nested exception is org.hibernate.exception.ConstraintViolationException: could not insert: [br.com.rfsolutionit.business.model.Cliente]

esse erro ai é porque no seu mapeamento esse campo é obrigatorio. se o mapeamento do campo no banco de dados é obrigatorio, ou seja, esta marcado como notnull voce obrigatoriamente precisa selecionar em tela. Ou criar um padrao caso nao tenha em tela na classe que trata o negocio.

verifique no mapeamento das classes de entidade o @NotNull e dentro do relacionamento dos objetos nullable=true

Ta eu me enganei deu certo sim, só remover os dois negocio la que você pediu, mais eu queria mesmo saber pq quando eu deixo em branco ele não aparace mais o erro: Conta Receita: Erro de validação: o valor é necessário.

E sim aparece o erro da ultima resposta q eu te mandei, os campos deve ser obrigatório.