Erro besta thread

Bom dia galere! Impaquei aqui com alguma coisa bem besta mais não to conseguindo resolver :S
Quando rodo o start() dessa thread ela executa normal, porém apenas até o for é executado, o if e tudo dentro dele não é executado!
Alguem sabe pqe tá acontecendo isso ?

public class Thread1 extends Classe1 implements Runnable{

@Override
    public void run(){
        for(int i=10;i<90;i++){

if(getM3().contains("Objeto "+ i)){

t1.TransferirDados(i);  
              t2.TransferirDados(i);
              t3.TransferirDados(i);

}
        }
    }
}

ps: m3 é um DefaultListModel

Agradeço desde já!
Abraço

Troque if(getM3().contains("Objeto "+ i)){

por

if(true){ 

apenas para testar se seu if não está barrando a execução

flws

Realmente ai rodou normal o if :S
Foi eu qe viajei na declaração de acesso as variaveis msm :oops:
É o seguinte esse getM3() pertence a essa Classe1 então quando eu for usar ele na classe Thread1 eu preciso colocar “Classe1.getM3()” ?
Pensei qe não pqe ela já estende a Classe1.
Tentei colocar Classe1.getM3() no if ele da erro dizendo não posso usar o getM3() por não ser um método estatico, vou ter qe
declarar o DefaultListModel como estatico msm ?
To meio enrolado com a orientação a objetos ainda >.<
Vlws man !
Abrss

Tá, eu vi qe não tem nada a ver com o acesso a variavel.
Tentei colocar como static msm e até como public e colocar a variavel direto no if mais não vai :S
só se tirar essa condição do if msm !
Se alguem souber o que é dá um help ae :
Agradeço desde já!
Abrss

O que exatamente você quer fazer?

Detalhe: Threads não são um assunto de java básico. Também não funcionam bem com coisas static, e vc não pode acessar dados de fora da thread sem um mínimo de preocupação com sincronização. Se você quer realmente fazer uma aplicação multi-threading, comece entendendo a teoria de threads e regiões críticas, e, [color=red]em hipótese alguma programe por tentativa e erro[/color], como vc está fazendo.

Você deve trocar um campo por static entendendo as conseqüências dessa decisão, entendendo o que é um campo static e para que ele serve, não só porque sua IDE disse que só assim seria possível acessa-lo.

Poow tipo, static, pelo qe eu sei, define métodos que só podem ser acessados por variáveis e metodos também static, e se é preciso ou não criar uma instância de uma classe antes de usá-la. Agora quanto a diferença qe faz usar static ou não em uma parte do código eu não sei não :\ Tinha pensado qe mudar apenas uma variável para static ou não, não fazia tanta diferença. Só sai tentando de tudo pqe não tinha idéia do que era, se eu descobrisse ia querer saber o porque que tinha qe ser de um jeito e não de outro, era o que eu tava perguntando ai. Mais vi qe não tem nada a ver com o acesso da variável, pqe o erro continua de todo jeito. E tá, assumo qe antes de fazer as coisas não dou aqueeeela pesquisada ESCROTA, aprofundada demais, mais me interesso e tento aprender o máximo que puder. Na facul(UNIP-Universidade Pavorosa) não to aprendendo PN, confiar em professor qe mal sabe fazer System.out.println é tenso. Aprendo mais tentando fazer as parada sozinho e com o “Use a Cabeça”. Threads eu to aprendendo a usar mais agora msm, e vou dar uma estudada maior a respeito, o negócio é qe o IF ainda não tá passando. O que eu quero fazer é checar nesse if o conteudo do ListModel m3, mais ele não funciona dentro da thread, não dá erro nenhum, porém ele não é executado. Se alguém souber o qe tem de errado, dá um help ae por favor!
Agradeço desde já e desculpa ae qualquer coisa!
Abrss

Bom, é isso que tá errado.
Desculpe cara. Mas se você nem sequer entende static ainda, não deveria estar lidando com threads, aliás, nem mesmo com Swing.

Antes de aprender a andar de bicicleta, saiba pelo menos engatinhar.
Não avance no livro se você ainda não entendeu completamente um conceito.