Olá pessoal,
de antemão peço desculpas por terem outros tópicos, mas creio que o meu seja específico ou deva ser algum bug da JME SDK 3.0!
Enfim, estou criando um joguinho pra celular e uma das classes irá controlar os eventos de objetos interativos ao jogador, no cenário. Segue o código da classe:
[code]package grindgames.mobile;
/**
*
-
@author Alexandre Ferreira
*/
public class Event {
private short iID; //ID do evento
private short iNextEventID; //Evento que será desencadeado ao concluir o atual
private short iItemNecID; //ID do item necessário para ser concluído este evento
private short iItemGift; //Item que deverá ser dado ao jogador quando tiver uma missão concluída
private String strTitle; //Título do evento
private String strMessage; //Mensagem apresentada ao jogador, com a descrição do evento
private String strSuccessMsg; //Mensagem de sucesso, quando o evento for concluído
private String strDefaultMsg; //Mensagem padrão para quando o evento for finalizado e não desencadeará nenhum outro
private boolean bFinished; //Define quando um evento foi terminado com sucesso
private boolean bVisible; //Define se o evento é visível para o jogadorpublic Event(short iID, short iItemNecID, short iNextEventID, short iItemGift, boolean bVisible, String strTitle, String strMessage,
String strSuccessMsg, String strDefaultMsg) {
this.iID = iID;
this.iItemNecID = iItemNecID;
this.iNextEventID = iNextEventID;
this.iItemGift = iItemGift;
this.bVisible = bVisible;
this.strTitle = strTitle;
this.strMessage = strMessage;
this.strSuccessMsg = strSuccessMsg;
this.strDefaultMsg = strDefaultMsg;
this.bFinished = false;
}public short giveGift() {
if(this.bFinished == true && this.iItemGift > 0) {
return this.iItemGift;
}return -1;
}
public boolean checkItem(short iItemID) {
if(this.iItemNecID == iItemID) {
return true;
}return false;
}
public String getEventTitle() {
return this.strTitle;
}public String getEventMessage() {
return this.strMessage;
}public String getEventSuccessMessage() {
return this.strSuccessMsg;
}public String getEventDefaultMessage() {
return this.strDefaultMsg;
}public short getEventItemNec() {
return this.iItemNecID;
}public short getNextEventID() {
return this.iNextEventID;
}public short getEventID() {
return this.iID;
}public boolean isFinished() {
return this.bFinished;
}public boolean isVisible() {
return this.bVisible;
}public void setEventTitle(String strTitle) {
this.strTitle = strTitle;
}public void setEventMessage(String strMessage) {
this.strMessage = strMessage;
}public void setEventSuccessMessage(String strSuccessMsg) {
this.strSuccessMsg = strSuccessMsg;
}public void setEventDefaultMessage(String strDefaultMessage) {
this.strDefaultMsg = strDefaultMessage;
}public void setIsFinished(boolean bFinished) {
this.bFinished = bFinished;
}public void setIsVisible(boolean bVisible) {
this.bVisible = bVisible;
}
}
[/code]
E aqui a minha midlet:
[code]package grindgames.mobile;
import javax.microedition.lcdui.Display;
import javax.microedition.lcdui.Image;
import javax.microedition.midlet.*;
/**
-
@author Alexandre Ferreira
*/
public class ADayLN extends MIDlet {
private Display screen;public ADayLN() {
this.screen = Display.getDisplay(this);
}public void startApp() {
Scene room;
Event event;event = new Event(1, -1, 2, -1, true, "Jarro", "Jarro bonito", "Funciona", "Um jarro"); room = new Scene(loadImage("/bg/room.jpg")); room.addEvents(event); this.screen.setCurrent(room);
}
public void pauseApp() {
}public void destroyApp(boolean unconditional) {
}public Image loadImage(String strPath) {
Image img;try { img = Image.createImage(strPath); return img; } catch(java.io.IOException error) { System.out.println("A imagem não pode ser carregada!"); } catch(NullPointerException error) { System.out.println("O caminho da imagem não foi especificado corretamente!"); } return null;
}
}
[/code]
E sempre aparece esse erro quando tento compilar:
cannot find symbol
symbol : constructor Event(int,int,int,int,boolean,java.lang.String,java.lang.String,java.lang.String,java.lang.String)
location: class grindgames.mobile.Event
event = new Event(1, -1, 2, -1, true, "Jarro", "Jarro bonito", "Funciona", "Um jarro");
1 error
Não sei mais o que fazer para tentar resolver. Já criei um novo projeto, já mudei o nome da classe "Event" para vários outros, já criei uma classe vazia, e sempre ocorre o mesmo erro no construtor. Peço, encarecidamente, que se alguém já passou por isso, por favor, dê-me uma luz!
Agradeço a todos, desde já!
Att.