Erro de conexão no banco de dados Firebird através do Glassfish

Estou tentando fazer o Glassfish conectar num banco Firebird através do JayBird mas não funciona:

• Criei no Glassfish um novo Connection Pool passando a classe org.firebirdsql.pool.FBWrappingDataSource do JayBird. Ele está encontrando e instanciando a classe normalmente;

• Configurei as seguintes propriedades:

Database = localhost/3050:D:/Teste/Teste.fdb
UserName = sysdba
Password = masterkey

O Firebird está rodando e estou conectando no banco normalmente pelo IBExpert. Porém, quando mando o Glassfish dar um Ping para testar a conexão, dá dando o seguinte erro:

Could not obtain connection during blocking timeout (5000 ms)

Alguém poderia me ajudar?

[quote=eliflavio]Estou tentando fazer o Glassfish conectar num banco Firebird através do JayBird mas não funciona:

• Criei no Glassfish um novo Connection Pool passando a classe org.firebirdsql.pool.FBWrappingDataSource do JayBird. Ele está encontrando e instanciando a classe normalmente;

• Configurei as seguintes propriedades:

Database = localhost/3050:D:/Teste/Teste.fdb
UserName = sysdba
Password = masterkey

O Firebird está rodando e estou conectando no banco normalmente pelo IBExpert. Porém, quando mando o Glassfish dar um Ping para testar a conexão, dá dando o seguinte erro:

Could not obtain connection during blocking timeout (5000 ms)

Alguém poderia me ajudar?
[/quote]

O interessante é que eu criei um Connection Pool dentro de um Bean e funcionou, o código está abaixo:

org.firebirdsql.pool.FBWrappingDataSource dataSource = new org.firebirdsql.pool.FBWrappingDataSource();
dataSource.setDatabase(“localhost/3050:D:/Teste/Teste.fdb”);
dataSource.setUserName(“sysdba”);
dataSource.setPassword(“masterkey”);
try
{
java.sql.Connection connection = dataSource.getConnection();
java.sql.Statement statement = connection.createStatement();
java.sql.ResultSet resultSet = statement.executeQuery(“SELECT * FROM “Usuarios””);
while(resultSet.next())
{
}
statement.close();
connection.close();
}
catch (java.sql.SQLException e)
{
}

Dá a impressão que o Glashfish não está preenchendo corretamente as propriedades ou estou fazendo algo errado.

Alguém tem alguma dica?

Bom dia amigo,

Tambem está tendo o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira:

Datasource Classname: org.firebirdsql.pool.FBSimpleDataSource
Resource Type: javax.sql.DataSource

Addition Properties

userName  usuario
password   senha
database    maquina:/caminho/do/banco/de/dados

Com essas configurações o ping funcionou corretamente

Espero ter ajudado

Abraço

T+

Mas o FBSimpleDataSource não faz pool de conexões assim como o FBWrappingDataSource, aí pra mim não resolve.

Obrigado