Posta todo o seu código para eu verificar uma duvida na sua codificação .
felipehand
Corrija-me se estiver errado.
Você tem um botãozinho ai pra calcular. Não tem?
Aparentemente nele está o problema.
abs
rubensdemelo
Alguma das variáveis (aa, bb, res) está nula. (null)
lina
Oi,
Post exatamente o que tem na linha 1904.
Tchauzin!
lina
Oi,
Não se esqueca de que poderá ocorrer o erro For input string nas linhas
int aa = Integer.parseInt(mod1.getText());
int bb = Integer.parseInt(mod2.getText());
Caso o conteudo do getText() for uma palavra.
Verifique se o conteudo do getText() é númerico antes de dar o parse.
Tchauzin!
edmarr
sim lina mas como ele esta começando , nem adianta a gente qrer mostrar estes detalhes para ele ir tratando esta Exeception .
lina
Oi,
Teoricamente por não saber o que seria NullPointer, poderemos dizer que ele é um “iniciante”. Mais uma coisa que sempre aprendi foi que não devemos menosprezar (não sei se essa é a palavra ou termo correto) os outros
Apenas quis alerta-lo =P
Estou esperando a resposta dele
Tchauzin!
H
handynoturno
Ok pessoal vou colocar pra voces darem uma olhadar e ver se encontra esse erro!
JLabel tex = new JLabel("?");
container.add(tex);
tex.setBounds(50, 250, 150, 30);
mod1 = new JTextField();
mod1.setBounds(20, 300, 150, 30);
mod2 = new JTextField();
mod2.setBounds(390, 300, 150, 30);
privateclassExecutar_botmodimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEventevent){try{intres;intaa=Integer.parseInt(mod1.getText());intbb=Integer.parseInt(mod2.getText());res=aa%bb;tex.setText(String.valueOf(res));}catch(NumberFormatExceptionexc){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Formato de Número Incorreto","Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);actionPerformed(event);}}}}
Obrigado
edmarr
Oi,
Teoricamente por não saber o que seria NullPointer, poderemos dizer que ele é um “iniciante”. Mais uma coisa que sempre aprendi foi que não devemos menosprezar (não sei se essa é a palavra ou termo correto) os outros
Apenas quis alerta-lo =P
Estou esperando a resposta dele
Tchauzin!
Bom eu nao quiz menospreza-lo nao , o que tentei dizer foi que nao adiantaria falar para ele como tratar , antes de ao menos resolver o problema de null .
rubensdemelo
Já debugou e viu o que está na variável “res”?
H
handynoturno
ja rodei o debug e o resultado é correto!
laudenpower
Tais instanciando os componentes aonde? No construtor? Tem como colocar a classe completa?
lina
Oi,
Olha… pelo que estou vendo, não existem NullPointer nesse seu código.
Ele poderia ocorrer.:
mod1.getText() // AQUI, se o mod1 estiver null, porém você já está instanciando ele
mod2.getText() // AQUI, se o mod1 estiver null, porém você já está instanciando ele
String.valueOf(res) // AQUI, se o res for null.
E agora?
Tchauzin!
H
handynoturno
E agora? lina ja tentei de tudo quando é jeito! Agora já que não tem jeito, eu não vou mais mostrar o resultado num label! rsrsrsr
vou retornar em um JOptionPane!
obrigada!
H
handynoturno
O null está dando nesta linha! não entendi o porque, pois o res retorna o módulo da operação!
essa é a linha 1094 que voce pediu lina!
tex.setText(String.valueOf(res));
G
guiifreitas
handynoturno:
O null está dando nesta linha! não entendi o porque, pois o res retorna o módulo da operação!
essa é a linha 1094 que voce pediu lina!
tex.setText(String.valueOf(res));
olha, eu sou iniciante também, então não tenho certeza também.
Pelo que eu vi, voce acabou instanciando 2 JLabel’s “tex” : um dentro e um fora do construtor,
assim la no final voce está tentando acessar um JLabel não inicializado.
privateclassExecutar_botmodimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEventevent){try{intres;intaa=Integer.parseInt(mod1.getText());intbb=Integer.parseInt(mod2.getText());res=aa%bb;//tex.setText(String.valueOf(res));tex.setText(""+res);}catch(NumberFormatExceptionexc){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Formato de Número Incorreto","Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);actionPerformed(event);}}}}
Verifique se o NullPointer ainda continua.
Obs: Demorei pois estava almoçando!
Tchauzin!
felipehand
hummm acho que a moça desvendou… realmente nao precisava do valueOf. Dava pra fazer a velha concatenação
lina
Oi,
Ainda não…
pode ser que a variavel tex não foi alimentada, então ele está executando .setText em uma variavel nula.
Tchauzin!
H
handynoturno
Lina agora resolvi, e o guiifreitas estava certo! valew e obrigada pela atenção!
valew a todos! guiifreitas olho de águia! rsrsr
Eu tinha instaciado duas vezes o jlabel tex… rsrsrs
fico devendo essa pra vocês! isso é quando eu aprender rsrsr
felipehand
Olha ai o q era…
E eu ainda comentei disso no começo do tópico olha lá
shaiduasiudhaisudh