Vejam o erro da figura em anexo, alguém sabe o que posso fazer para resolver isso além de formatar a máquina?
Já até experimentei trocar os pentes de RAM do lugar, mas não resolveu, instalei o JDK da Sun mais atual e também nada, e também creio que não seja isso, porque em outra máquina que abro o mesmo aplicativo que não tem nada da Sun, funciona corretamete.
[quote=thingol]Se for o Windows 98, formate a máquina e use outro sistema operacional (XP, 2000, 2003, Linux, Vista, Solaris 10 etc.), porque:
Existem um monte de problemas com o javaw.exe quando ele roda em Windows 98 - o java.exe roda, mas o javaw.exe não roda direito (sei lá por quê).
[/quote]
Infelizmente o SO é o Windows 2003, e formatar no momento está fora de cogitação!
Isso é um erro na JVM (antigamente a gente chamava esse erro de “GPF”) que pode ser atribuído a um monte de coisas.
Por exemplo, alguma DLL do Windows que está bichada - você vai se assustar com o monte de DLLs que são carregadas por um programa no Windows (DLL do Windows, do Anti-vírus, do Anti-Spyware, do Google Desktop etc.).
Deve ter sido criado um arquivo com o nome hs_err_log.* ou alguma coisa parecida, na sua máquina.
Por lá dá para ter uma idéia onde está dando o tal “GPF”. Mas não é um erro de memória defeituosa.
Procure por a memória não pôde ser “read” no Google e você encontrará várias páginas com esse erro em vários sites de discussão sobre hardware e software.
Sugiro fazer uma pesquisa num desses sites pra tentar encontrar a causa do erro.
Uma coisa interessante dessas mensagens chatas do Windows (esse recurso está disponível desde o Windows 2000): tecle Ctrl+C e o texto será transferido para o Clipboard (Área de Transferência).
Ou seja, você não precisa postar um “screenshot” dessa mensagem; basta pegar o texto com Ctrl+V.
Sugiro tentar reinstalar para uma versão mais atualizada, ou ate instalar para uma versão antiga, jdk1.3 por exemplo, tente as duas opções, pode estar havendo incompatibilidade do sistema operacional com o programa.
Deixe eu explicar com mais cuidado.
Quando ocorre um erro em uma determinada DLL (no seu caso “db2jddba.dll”) não quer dizer que ela esteja defeituosa ou com bugs.
Só quer dizer que o programa acusou um problema quando estava executando um código localizado nesse ponto.
É a mesma coisa que, em um programa em Java, você pegar uma “NullPointerException” em uma determinada classe. Pode ser que o código onde foi acusada a NullPointerException esteja com bugs, mas pode ser que o ponteiro nulo tenha aparecido por um bug ou dado errado ou corrupto em outra parte do programa completamente diferente de onde você está procurando.
[quote=thingol]Deixe eu explicar com mais cuidado.
Quando ocorre um erro em uma determinada DLL (no seu caso “db2jddba.dll”) não quer dizer que ela esteja defeituosa ou com bugs.
Só quer dizer que o programa acusou um problema quando estava executando um código localizado nesse ponto.
É a mesma coisa que, em um programa em Java, você pegar uma “NullPointerException” em uma determinada classe. Pode ser que o código onde foi acusada a NullPointerException esteja com bugs, mas pode ser que o ponteiro nulo tenha aparecido por um bug ou dado errado ou corrupto em outra parte do programa completamente diferente de onde você está procurando. [/quote]
Não custa nada experimentar.
Como você sabe, usar o Windows requer alguns dotes de mágica (você pode estudar à vontade o Windows, como faz a Hermione Granger nos livros do Harry Potter, mas na hora de resolver os problemas é preciso alguns recursos mágicos que não são exatamente escritos nos livros - e é por isso que ainda vai haver muito serviço pro pessoal que dá manutenção em sistemas Microsoft - é preciso um pouco de mágica pare resolver alguns problemas. )