Erro de null em colunas

Estou tentando criar um tipo de classificação para uma coluna, caso a pessoa coloque uma nota de 1 a 10 na coluna de “Restrição”, ele terá uma nota de classificação na coluna de classificação. Após tentar fazer isso, estou me deparando com um problema que ele da erro de null quando não preencho uma linha e já pulo para próxima. Alguém poderia me dar uma força?

Segue o código:

        for (int row = 0; row < jTable1.getRowCount(); row++) {
        int severidade = 0;

        severidade = Integer.valueOf(jTable1.getValueAt(row, 7).toString());
        if (jTable1.getValueAt(row, 7).equals("7") || jTable1.getValueAt(row, 7).equals("8")) {
            jTable1.setValueAt("2", row, 8);

        }

        if (jTable1.getValueAt(row, 7).equals("9") || jTable1.getValueAt(row, 7).equals("10")) {
            jTable1.setValueAt("3", row, 8);

        }

        if (severidade <= 6 && severidade >= 1) {
            jTable1.setValueAt("1", row, 8);

        }
    }

Acho que ele não suporta o valor null por padrão, seria algo que você tem que falar pra ele aceitar.

Mas no seu caso porque você quer deixar null? Não seria melhor colocar o valor 0 já que é para uma classificação?

Sim, eu coloquei para iniciar em 0, mas a coluna de Restrição não pode iniciar em 0 e no caso ele verifica a coluna restrição, vê que está null e não segue

Poste seu código completo e o que e onde é o erro.

Se você não setar nenhum valor no local especificado, qual valor será transformado em um inteiro?
Tente fazer o seguinte:

Object valorNaCelulaRestricao = jTable1.getValueAt(row, 7);//Coloque nomes claros nas variáveis, incluindo a JTable
int severidade = 0;
if(null != valorNaCelulaRestricao){
    severidade = Integer.valueOf(valorNaCelulaRestricao.toString());
}

Veja que eu inicializei a restrição em 0, mas, você pode definir como 1, 10, 1000, conforme achar conveniente

Tentei, mudei e não consegui, ainda da o erro de null. Vou criar um exemplo funcional e posto aqui

Com certeza você está fazendo algo errado.
O que acontece é que sem o código e o log/stack do erro, fica impossível dizer.

Sim, vou criar um exemplo executável