Estou desenvolvendo um módulo de NF-e na parte de assinatura obtenho o seguinte erro:
[quote]error: package org.jcp.xml.dsig.internal.dom does not exist
XMLSignatureFactory fac = XMLSignatureFactory.getInstance(“DOM”, new org.jcp.xml.dsig.internal.dom.XMLDSigRI());[/quote]
No entanto é estranho uma vez que o Netbeans não grifa a linha como se tivesse erro, ao contrário ele até sugere o import caso eu remova o pacote da frente do nome da Classe. Pelo que andei pesquisando essa classe existe e está presente no rt.jar que é um arquivo encontrado no Java por padrão. Até descompactei aqui o rt.jar e realmente tem o pacote e a classe. Mas não consigo executar a aplicação por causa do erro acima.
[quote]error: package org.jcp.xml.dsig.internal.dom does not exist
XMLSignatureFactory fac = XMLSignatureFactory.getInstance(“DOM”, new org.jcp.xml.dsig.internal.dom.XMLDSigRI());[/quote]
Sei que sera mais uma pergunta minha que ninguem responde, mas vou arricar, estou com o mesmo erro acima num aclasse de assinatura, faz o import corrto e tudo porém não gera o war da app aguma luz ???
Eu criei uma classe própria com o código abaixo que é o mesmo do XMLDSigRI. Aí eu substituo a criação do objeto new org.jcp.xml.dsig.internal.dom.XMLDSigRI() pelo da minha classe. Aqui funcionou.
[quote=danilo.magrini]Eu criei uma classe própria com o código abaixo que é o mesmo do XMLDSigRI. Aí eu substituo a criação do objeto new org.jcp.xml.dsig.internal.dom.XMLDSigRI() pelo da minha classe. Aqui funcionou.
…
[/quote]
obrigado ja resolvi, a lib xmlsec.jar resolveu o problema, mas agradeço, abraços.