Erro Executando *.JAR no NetBeans

Pessoal estou com o seguinte problema, desenvolvi a aplicação no NetBeans 5.0, quando mando criar o jar, na minha máquina executo ele com sucesso, funciona normalmente. Mas ao executar o JAR em outra máquina com JVM ele apresenta o erro: Could Not find the Main class

Meu Manifest original que funciona na minha máquina esta dessa forma:

Manifest-Version: 1.0
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

Alterei o Manifest para:

Manifest-Version: 1.0
Class-Path: dist/lib/AbsoluteLayout.jar dist/lib/commons-collections-2.1.jar dist/lib/commons-logging-1.0.2.jar dist/lib/itext-1.3.1.jar dist/lib/jasperreports-1.2.6.jar dist/lib/jasperreports-1.2.6.jar dist/lib/swing-layout-1.0.jar
Main-Class: build.classes.sce.Main
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

Ao compilar dessa forma mesmo executando o JAR na minha máquina mostra o erro.

Pessoal esta certo dessa forma como eu faço para meu JAR criado pelo NetBeans funcionar em outra máquina.

Valeu

Olá Basilio2006, você adicionou esses seus .jar, junto ao seu novo .jar???

Desculpe amigo não entendi bem sua perguntra.
Quando crio o jar na minha máquina eu executo normalmente.

Ao executar em outra máquina este mesmo JAR da esse erro informado acima.

Quando altero na mão meu arquivo manifest como informei acima da o erro na minha máquina e tb em outra máquina.

Quando vc altera o seu manifest na mão, vc tem que gerar novamente a partir de seu txt…

Como vi você adicionou no seu class-path por exemplo o jar: jasperreports-1.2.6.jar, então esse jar deve estar contido dentro do seu novo jar, um jar dentro do outro entendeu :roll:
Todos os jar que não são da JVM, que você adicionar deve estar dentro do seu jar.

Segue um tutorial de como fazer um .jar na mão.
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7

Desculpe minha ignoranci amigo eu sou iniciante em java talvez tenha esta dúvida, deixa eu ver se entendi.
Eu vou compilar normalmente pelo NetBeans ele vai me criar um JAR que funciona na minha máquina certo, depois vou compilar na mão e no meu
arquivo manifest.txt vou deixar dessa forma:

Class-Path: dist/sce.jar //que seria meu jar que funciona pelo Netbeans
Main-Class: sce.Main

Dessa forma que vc quiz dizer amigo

Obrigado

Então eu não sei mto bem mexer em geração de .jar pelo Netbeans. Quando eu fiz o meu .jar que necessitava de um .jar dentro de outro .jar eu não utilizei o Netbeans, e sim fiz pela mão mesmo. Ou vc gera pelo Netbeans ou na mão.

e no class-path vc não pode colocar o caminho do .jar da sua maquina, vc pode colocar na raiz mesmo do seu projeto:

Ex:

Class-Path: jasperreports-1.2.6.jar
Pois vc irá colocar o seu .jar na raiz no seu .jar não é…

Deu pra entender??? :roll:

Bom,
Seu erro eh porque a classe setada para iniciar não possui um metodo main
Para setar a classe que inicia a aplicação vá no menu File/“Nome_do_projeto” Properties/ e selecione item Run. Na caixa de texto Main class clique no botão Browse e selecione a classe que inciara a aplicação (que deve, obrigatoriamente, ter um metodo main).

O NetBeans vai gerar uma pasta chamada dist com o .jar la dentro.

Se você quiser adicionar outros jarsa historia muda um poiquinho…
Se tiver duvida posta ai novamente!

Abraço!

Caro Elias,

Já verifiquei isso e já esta indicado meu Main.class
Minha estrutura no NetBeans esta assim, tenho dois arquivos um Main.class e Principal.class

Onde no meu arquivo Main.class eu dou extends de Principal e criu um obejto da classe Principal e chamo ela

package sce;
import javax.swing.;
import java.sql.
;

public class Main extends Principal{

public Main() {
}

public static void main(String[] args){
         Principal Tela = new Principal();
         Tela.setVisible(true);
}

}

Dessa forma quando executo no NetBeans funciona normal, quando compilo o meu JAR pelo NetBeans na minha máquina ela funciona normal tb, o problema é levar este JAR para outro máquina da o erro acima, tem mais algum detalhe no NetBeans que precisa ser configurado. Outra coisa como eu utilizo iReport na minha aplicação eu importei as Lib para o projeto…bom na minha ma´quina funciona, quando passo para outra máquina informa o erro acima já informado.

Pessoal unica maneira que achei de distribui isso é colocar no mesmo dir que esta meu JAR o seguinte dir

Lib {dentro dele tem meus jars que usei na aplicação}

Assim levei para outra máquina e funcionou normal