Erro java.lang.IllegalArgumentException: Cannot format given Object as a Date

Cordiais saudações,
Sou iniciante em programação java, estou desenvolvendo um Sistema de Controle de Estoque.

• Possuo uma tela para cadastro de productos;

• Possuo um banco de dados mySQL;

• A conexão com o banco de dados está funcionando perfeitamente;

Problema:

Quando clico no botão inserir ocorre o seguinte erro:
java.lang.IllegalArgumentException: Cannot format given Object as a Date

Eis o meu código no botão Inserir:

private void jButtonInserirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                               

if(verificarCamposInsercao() && ImgPath != null){
            Connection con = getConnection();
        try {
            PreparedStatement ps = con.prepareStatement("INSERT INTO "
                    + "producto (nome, precoUnitario, dataAdicao, fotografia) "
                    + "VALUES (?,?,?,?)");

ps.setString(1, jTextFieldNome.getText());
            ps.setString(2, jTextFieldPrecoUni.getText());

SimpleDateFormat formatoData = new SimpleDateFormat("dd-MM-yyyy");

String adicionarData;
            adicionarData = formatoData.format(dateChooserCombo1.getDateFormat());

ps.setString(3, adicionarData);

InputStream img = new FileInputStream(new File(ImgPath));
            ps.setBlob(4, img);

ps.executeUpdate();

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Inserido com sucesso");

} catch (SQLException ex) {
           JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao inserir dados!" +ex.getMessage());

} catch (FileNotFoundException ex) {
           JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao inserir imagem!" +ex.getMessage());
        }
    }else{
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Um ou mais campos estao vazios");
    }
} 

Meu banco de dados:

Agradeceria bastante que me ajudassem.

Meus contactos:
+258842327571 (WhatsApp)
zakalford@outlook.com
zakalford1@gmail.com