Erro na criação de jar(eclipse)(RESOLVIDO)

Bom dia, estou tentando criar um jar executável pelo eclipse.
Ele cria numa boa. O problema é q eu quero setar o meu mysqlconector no manifest desse jar. Então criei um arquivo MANIFEST.MF com as informações:

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.6.5 Created-By: 1.4.2_05-b04 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: src.PaginaPrincipal Class-Path: mysql-connector-java-3.0.9-stable-bin.jar
E na hora de escolher o manifest eu faço o eclipse apontar pra ele pra criar o jar.
Mas quando eu executo o jar q criei descubro q ele na verdade não setou o meu conector. Descompactei o jar e percebi que o eclipse na verdade criou outro manifest e ignorou o q eu indiquei…o manifest que ele criou é o básico e não seta o meu conector:

[code]Manifest-Version: 1.0
Class-Path: mysql-connector-java-3.0.9-stable-bin.jar
Created-By: 1.4.2_05-b04 (Sun Microsystems Inc.)
Ant-Version: Apache Ant 1.6.5
Main-Class: src.PaginaPrincipal

[/code]

Porque ele fez isso? onde foi q eu errei?

Ninguém? =/

E ai rapaz… Tudo bem?!

Olha… os dois quotes de Manifests que você mestrou estão IGUAIS só mudou a ordem das linhas!!! :roll:

Bem… veja se os arquivos são iguais mesmo… pq se forem o seu problema deve ser outro né?! :slight_smile:

Bem… espero ter ajudado. Abraço.

Então…imaginei que o problema fosse no Manifest pois o programa acessa o banco de dados normalmente se eu rodo pelo eclipse.
Porém se exporto para jar ele não encontra o driver do mysql.
Agora que vi que o Manifest criado pelo eclipse também está indicando o jar do conector. Então fico sem idéias =/

Dei uma olhada no classpath e ele tbm tá ok.

nada?
Eu já li e reli o a definição de Manifest. Já excluí o classpath e criei outro manualmente.
Já coloquei meu conector em uma pasta fora do projeto e mandei o manifest apontar pra ele mas o erro é sempre o mesmo. Ele não encontra o driver. E dentro do eclipse funciona!
Help! PRECISO fazer esse jar funcionar de qualquer jeito!

Ninguém?

[quote]# Class-Path :

The value of this attribute specifies the relative URLs of the extensions or libraries that this application or extension needs. URLs are separated by one or more spaces. The application or extension class loader uses the value of this attribute to construct its internal search path. [/quote]

Essa definição foi encontrada em
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/jar/jar.html#JAR%20Manifest

Bem… no Eclipse continua funcionando pq ele não usa o Manifest para rodar e sim o seu próprio Class-path definido nas propriedades do projeto!

Espero ter ajudado. Abraço.

tá resolvido!

Era um erro idiota.
No Eclipse existe a opção “Export java source files and resources”
que exporta os arquivos .java
È só desmarcar essa opção que ele exporta só os .class e tudo funciona perfeitamente =)

Conseguimos configurar a main class pelo proprio eclipse.

Basta exportarmos, e ir clicando em Next até a ultima tela.

Vamos encontrar a seguinte frase:
“Select the class of the application entry point”

Abaixo, podemos colocar a main class selecionando o pacote e a classe. “src.Main”

Valeu!