Erro na execução de programa já compilado

Qual o erro no simples programa abaixo listado, já compilado, q ao ser executado retorna o erro: “Excption in thread “main” java.lang.NoClassDefFoudError: MeuPrograma”

class MeuPrograma {
public static void main(String args[]) {
System.out.println(“Meu primeiro programa em Java. Sera q agora vai!!!”);
}
}

Já mudei a redação da linha abaixo, como visto em outro livro, e erro na execução é o mesmo:

public static void main(String[] args) {

Agradeço antecipadamente a quem me responder.

Leia os dois artigos abaixo, e vc sabera a resposta:

Classpath, entendendo o que é e para que serve
Hello, World - Seu primeiro programa em Java!

Rafael

O erro era realmente a falta do maldito “.” na classpath.

Obrigado pela resposta.

Rafael,
li seu artigo “Classpath, entendendo o que é e para que serve”, mas senti falta de uma explicação sobre a variável PATH. Eu editei o /home/laerte/.profile com a linha PATH=/home/laerte/jdk1.5.0_06/bin:$PATH
e isso faz com que eu possa compilar e executar meus programas no diretório /home/laerte/JavaTestes, por exemplo, sem ter que digitar o caminho completo para o /home/laerte/jdk1.5.0_06/bin. E não precisei editar o CLASSPATH. Então, qual é a relação entre a variável PATH e CLASSPATH?
Obrigado pela atenção.

Laerte-Junior,

Se vc coloca um caminho na variável PATH, vc pode executar/acessar qualquer arquivo que esteja no caminho da PATH, de qualquer outra pasta que esteja posisionado.

CLASSPATH é apenas o(s) caminho(s) onde se encontra as CLASS básicas do Java ou as Class q vc criar. Se vc executar o programa da mesma pasta q contém as Clsss básicas do Java e as Class q vc cria, evidentemente, não é necessário configurar a variável CLASSPATH.