Galera sou novo tanto no GUJ como na programação em JAVA. Vendo algumas aulas na internet, sobre a linguagem comecei a estuda-lo.
Porem estou com um problema na hora de compilar o arquivo .class, pois esta mostrando a seguinte frase: Erro: O mÚtudo principal nÒo foi encontrado na classe HelloWorld; defina o mÚtudo principal como:
public static void main(String[] args)
O que está escrito no meu editor de texto que e bem simples (Notpad++) é o seguinte:
public class HelloWorld {
public static void main(String[] args) {
System.out.print("Oi Mundo!");
}
Então Ramon quando eu abro o prompt de comando e digito
javac HelloWorld.java ( e criado um novo arquivo .class )
Então eu vou para a 2º etapa que e executar o arquivo .class
java HelloWorld ( Mas para minha supresa da esse erro que mencionei )
fredericomaia10
Então, executei o procedimento que voce falou e realmente não funcionou
rogelgarcia
Então eu não faço ideia o porque deste problema.
versão que estou utilizando e:
Java SE Development Kit 7u11
Java SE Development Kit 7u10 Demos and Samples Downloads
comando “java -version”
java version “1.7.0_11”
Java ™ SE Runtime Environment (build 1.7.0_11-b21)
Java HotSpot ™ 64-Bit Server VM (build 23.6-b04, mixed mode)
Ajuda em alguma coisa?
obs: O pior de tudo e porque e criado o arquivo .class na pasta normal, so que não aceita o ultimo comando “java”.
Você me mandou uma mp sobre o seu problema,logo eu te disse que era para você dar uma olhada na apostila da caelum. Lá você vai ver o básico para criar uma aplicação no eclipse,olha lá como faz e diz se está funcionando o seu código.
Ramon Pires
Gostei muito do jeito que ele ensina cara, por isso que não olhei a apostila da caelum, mas enfim OBRIGADO por ter ajudado e ter dado dicas.
rogelgarcia
Baixei uma outra versão do java, no caso a mesma que está sendo utilizada na video-aula porem mesmo assim não funcionou.
Obrigado a todos que responderam ao topico. (aos moderadores se quiser ja pode exclui-lo)
Bruno Laturner
Estou usando um “TESTE.JAVA”. Conforme voce falou criei uma pasta no disco C:\ e dentro dela salvei o arquivo.
HelloWorld.java no formato Java Source file (*.java).
Vou ao prompt e digito: javac HelloWorld.java da certo e criado um outro arquivo, porem .class.
O segundo comando java HelloWorld não da certo, da o erro que mencionei acima é não imprimi a frase “Oi Mundo!”
Digito isto ai, logo em seguida salvo ele na pasta C:\Projeto, as cores das letras mudam, ficam no estilo desse post. Logo apos termino de digitar no editor de texto para ficar igual postei mais acima e vou no prompt executalos.
Não existe nem um package não.
Criar um arquivo texto com o nome HelloWorld.java e salvar dentro de C:\Projeto
Editar o arquivo HelloWorld.java com o notepad e digitar o seguinte texto:
[code]
public class HelloWorld {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Oi mundo!");
}
}[/code]4. Salvar o arquivo HelloWorld.java
5. Abrir o prompt de comandos, e navegar até C:\Projeto
6. Digitar javac HelloWorld.java e apertar a tecla Enter
7. digitar java HelloWorld e apertar a tecla Enter.
Olá amigo, eu também tive este mesmo problema na primeira vez e vendo este mesmo curso, aí deletei o .class e o .java e tentei criar novamente… E misticamente funcionou oO Tenta deletar o .class e o .java e fazer o mesmo procedimento que eu. Boa sorte!