Erro na hora de imprimir

Criei uma Classe , daí na hora de imprimir ele dá esse erro :

Ele imprimi direto a data e numero da conta
Ja aconteceu comigo muito tempo atras esse erro, porém não me lembro porque, se alguém puder me ajudar

Posta o código da implementação

Pôxa, sacanagem postar imagem e não o código…
Todavia o problema é que você está usando o nextInt() da classe Scanner e ele não consome a quebra de linha.
O único método do Scanner, que consome as quebras de linha ao pressionar ENTER, é o nextLine().
Quando criar programas sem interface gráfica de usuário, utilize somente o nextLine() para ler entrada de dados.

1 curtida

Nossa é verdade, tinha esquecido kk
Vlw!

Você pode usar o nextInt(), mas tem que fazer um nextLine() em seguida para consumir a quebra de linha que foi gerada quando pressionou o ENTER.
A meu ver, fica um código feio com um monte de nextLine() cujo retorno não será usado pra nada.

blz, qualquer coisa é só usar um casting no Atributo para quando eu for usar

Opa, blz Victor? Tome cuidado ao fazer casting ou tentar converter de String para int ou double, se a String conter algo além de caracteres numéricos (0 a 9) e vai dar uma exception (no caso da Integer.parse(String arg0)).

Não, casting não, String é uma classe final, não existe subclasse dela.
O que você vai fazer é parsing.

1 curtida

na classe “CLIENTE”

na classe principal

e o erro é esse :

O que estou fazendo de errado

blz , vlw , estou usando o Integer.parseInt

Opa, blz Victor? Eu desenvolvi um jogo em console mesmo e tenho um método que pode ser útil, ele recebe uma String e retorna um int que tem o valor de todos os dígitos da String. Gostaria de compartilhar com vc, espero que ajude de alguma forma:

private static int stringToInt(String text){
//String que vai ser montada apenas com os caracteres numéricos da string recebida
String text2 = “”;

//Procura por caracteres numéricos na String recebida e adiciona à String que vai ser retornada
	for(int x = 0; x < text.length(); x++){
		if(Character.isDigit(text.charAt(x))){
			text2 = text2.concat(Character.toString(text.charAt(x)));
		}
	}

return (text2.isEmpty()) ? 0 : Integer.parseInt(text2);

blz, vou ver aki
vlw

Está fazendo parseInt da variavel CPF sem ter inicializado ela.

blz

Eu achei esse jeito tbm…

O anterior deu certo , era porque eu não tinha inicializado o CPF, o bom é que agora eu sei fazer dos dois jeitos.
Muito obrigado !