galera alguém ai poderia me ajudar onde estou errando
sei q é facil…kk
public void ExcluirCadastro(){
try{
if((tfNome.getSelectedItem()!=null) && (!tfCargo.getText().equals("")) && (jComboBoxFilial.getSelectedItem()!=null) && (!tfTelefone.getText().equals(""))) {
String SQL="Delete Nome,Cargo, Filial, Telefone, OBS, Data from cadastro_analista where ('"+tfNome.getSelectedItem()+"','"+tfCargo.getText().toUpperCase()+"','"+jComboBoxFilial.getSelectedItem()+"','"+tfTelefone.getText()+"','"+TxAreaOB.getText().toUpperCase()+"','"+dataAtual()+"')";
MeuState.executeUpdate(SQL);
}
}catch(Exception ex)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage()+ "Erro");
}
}
eu quero excluir o campo inteiro
erro:
Unknown table ‘nome’ in MULTI DELETE
Kknd
Julho 25, 2007, 12:13am
Cara, se quer fazer dessa forma tenta usar prepared statements pelo menos.
Você quer apagar um registro de uma tabela?
DELETE FROM `nometabela` WHERE `id` = '10'
[é o seguinte eu deixei o nome mesmo como pk então eu fiz dessa forma
[code]
public void ExcluirCadastro(){
try{
if((tfNome.getSelectedItem()!=null) && (!tfCargo.getText().equals("")) && (jComboBoxFilial.getSelectedItem()!=null) && (!tfTelefone.getText().equals(""))) {
String SQL=“Delete from cadastro_analista where '”+tfNome.getSelectedItem()+"’";
MeuState.executeUpdate(SQL);
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Exclusão efetuada com sucesso”);
}
else
JOptionPane.showMessageDialog(null, erro,"Erro - Campo Faltando",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}catch(Exception ex)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage()+ "Erro");
}
}[/code]
e não apagou
pq é assim , eu coloquei um evento para aparecer a listagem de nome… para pagar eu coloquei um botão e to tentando fazer assim.
se o nome estiver no comboBoxexclui os campos desse usuario entendeu?
Ratao
Julho 25, 2007, 8:06am
Tem um erro nessa linha sua:
String SQL="Delete from cadastro_analista where '"+tfNome.getSelectedItem()+"'";
Depois do WHERE vc deve passar qual o campo que deseja usar como referência para a comparação do dado enviado e assim excluir o registro, por exemplo:
String SQL="Delete from cadastro_analista where NOME = '"+tfNome.getSelectedItem()+"'";
Ratao
Julho 25, 2007, 8:18am
[quote=davidbuzatto]Gooooooooooogle!!!
“SQL Delete” [/quote]
Muito bom esse link! :thumbup:
25/07/2007 08:06:52 Assunto: Re:erro no Codigo - comando delete SQl
Tem um erro nessa linha sua:
Code:
String SQL=“Delete from cadastro_analista where '”+tfNome.getSelectedItem()+"’";
Depois do WHERE vc deve passar qual o campo que deseja usar como referência para a comparação do dado enviado e assim excluir o registro, por exemplo:
Code:
String SQL=“Delete from cadastro_analista where NOME = '”+tfNome.getSelectedItem()+"’";
valew amigo era isso mesmo.