Erro no Driver MySQL

Estou tentando compilar uma classe que faz ligacao com o um BD Mysql e não estou conseguido, já coloquei o mysql-connector-java-3.0.9-stable-bin.jar no diretório \j2sdk1.4.0\jre\lib\ext e coloquei o arquivo no ClassPath mas todas as vezes que eu o javac aparece o mesmo erro porque???

Código

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

conn = DriverManager.getConnection(
  "jdbc:mysql://localhost/Producao");

Erro

F:\Producao\Cobranca\src\db\dao>javac GenericDAO.java
GenericDAO.java:17: unreported exception java.lang.ClassNotFoundException; must be caught or declared to be thrown
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
^
GenericDAO.java:19: unreported exception java.sql.SQLException; must be caught or declared to be thrown
conn = DriverManager.getConnection(
^
GenericDAO.java:26: unreported exception java.sql.SQLException; must be caught or declared to be thrown
conn.close();
^
3 errors

Oi

Sergio, tenta usar o código abaixo:

try { Class.forName ("org.gjt.mm.mysql.Driver"); //BANCO MYSQL } catch(java.lang.ClassNotFoundException e) { System.err.print("ClassNotFoundException:"); System.err.println(e.getMessage()); } try { con = DriverManager.getConnection ("jdbc:mysql://localhost:3306/" +"provet?user=jeveaux;password=keila"); //BANCO MYSQL } catch (SQLException ex) { System.err.println("SQLException:" + ex.getMessage()); }

T+

Valeu pessoal, parece que o problema era a falta do try / catch, obrigado!

Porém eu não entendi o porque da obrigatoriedade?

bom simploriamente porque quando vc cria uma conection ele pode gerar uma excessão e ela precisa ser tratada… “must be thrown”

o mesmo ocorre com o driver logo acima… se ele nao achar o driver ele gera exception!

Até!