Bom dia pessoal, estou com um probleminha em uma classe que efetua envio de e-mails, so que em casa nos testes feitos, funcionou normalmente sem problema nenhum, mas na empresa, esta dando erro.
Olá
Tive 2 probleminhas semenhantes a esse, um era o anti-vírus (Mcaffe) que está bloqueando a saída das informações.
Outro foi o firewall que bloqueava a porta pop e smtp do e-mail… acho que deve ser algo parecido ao seu.
É que eu não lembro a exception que ele reportava, tenta ver essas duas coisas no seu micro, de repente pode ser
que seja isso.
Espero ter ajudado
Flwsss
Mateus_Avelar
vlw… vc ajudou…
descobri que esta bloqueado no firewall…
mas o https nao…
tem como eu utilizar o https??
alguem já conseguiu com o gmail?
Obrigado a todos.
doug
Olá
Opa!! Safadinho Firewall… então o gmail tem umas configurações diferentes…
Eu consegui seguindo esse tópico link
Sobre o https, nunca testei para ver se envia… seria na parte
da sua aplicação ou a chamada do javamail?
Se for do javamail… tem um property que ativa protocolo de segurança… não me lembro qual era
mas sei que tem…
Flwsssss
Mateus_Avelar
É uma classe...
o codigo....
eu vou ver esse link e tentar implementar...
obrigado. :lol:
/* * Created on 25/12/2006 * Mateus Avelar * * */packagesend_mail_almaviva;importjava.awt.AWTException;importjava.io.IOException;importjava.util.Properties;importjava.util.logging.Level;importjava.util.logging.Logger;importjavax.activation.DataHandler;importjavax.activation.DataSource;importjavax.activation.FileDataSource;importjavax.mail.Authenticator;importjavax.mail.Message;importjavax.mail.MessagingException;importjavax.mail.Multipart;importjavax.mail.Part;importjavax.mail.PasswordAuthentication;importjavax.mail.Session;importjavax.mail.Transport;importjavax.mail.internet.InternetAddress;importjavax.mail.internet.MimeBodyPart;importjavax.mail.internet.MimeMessage;importjavax.mail.internet.MimeMultipart;importjavax.swing.JOptionPane;/** * @author Mateus Avelar * Classe responsavel pelo envio do e-mail * * */publicclassSend_mail{publicstaticbooleantrava_anexo=Criar_mail.trava_anexo;//verificar se há ou nao anexo a ser enviadopublicstaticStringattach=Criar_mail.url_arquivo;// caminho do arquivo do anexoprivatestaticfinalStringSMTP_HOST_NAME="gmail-smtp.l.google.com";// servidor de smtpprivatestaticfinalStringSMTP_AUTH_USER="##########@gmail.com";//usuario de autenticaçaoprivatestaticfinalStringSMTP_AUTH_PWD="######";//senha de altenticaçaopublicstaticStringemailMsgTxt=Criar_mail.mensagem;// corpo da mensagempublicstaticStringemailSubjectTxt=Criar_mail.subject;// assunto do e-mailprivatestaticfinalStringemailFromAddress="#########@gmail.com";// remetentepublicstaticString[]emailList={"######@hotmail.com","########@gmail.com"};// email de todos os destinatariospublicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsException{System.out.println("main");Send_mailsmtpMailSender=newSend_mail();smtpMailSender.postMail(emailList,emailSubjectTxt,emailMsgTxt,emailFromAddress);System.out.println("ENVIO CONCLUIDO A TODOS -main-");}publicvoidpostMail(Stringrecipients[],Stringsubject,Stringmessage,Stringfrom)throwsMessagingException{booleandebug=false;java.security.Security.addProvider(newcom.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());//Configurando a conexao com o gmailPropertiesprops=newProperties();props.put("mail.transport.protocol","smtp");props.put("mail.smtp.starttls.enable","true");props.put("mail.smtp.host",SMTP_HOST_NAME);props.put("mail.smtp.auth","true");Authenticatorauth=newSMTPAuthenticator();Sessionsession=Session.getDefaultInstance(props,auth);session.setDebug(debug);// ciando a mensagemMessagemsg=newMimeMessage(session);// configurando os parametros to e from....InternetAddressaddressFrom=newInternetAddress(from);msg.setFrom(addressFrom);InternetAddress[]addressTo=newInternetAddress[recipients.length];for(inti=0;i<recipients.length;i++){addressTo[i]=newInternetAddress(recipients[i]);}msg.setRecipients(Message.RecipientType.TO,addressTo);//msg.setSubject(subject);msg.setContent(message,"text/html");if(trava_anexo==true){//enviando anexoMimeBodyPartmbp=newMimeBodyPart();DataSourcefds=newFileDataSource(attach);mbp.setDisposition(Part.ATTACHMENT);mbp.setDataHandler(newDataHandler(fds));mbp.setFileName(fds.getName());Multipartmp=newMimeMultipart();MimeBodyPartmbp1=newMimeBodyPart();mbp1.setText(message);mp.addBodyPart(mbp1);mp.addBodyPart(mbp);msg.setContent(mp);}else{Multipartmp=newMimeMultipart();MimeBodyPartmbp1=newMimeBodyPart();mbp1.setText(message);mp.addBodyPart(mbp1);msg.setContent(mp);// enviando mensagem sem anexo.}Transport.send(msg);System.out.println("enviado...");}voidshow()throwsMessagingException,InterruptedException{System.out.println("show");SysTray.sending();SysTray.pop();Send_mailsmtpMailSender=newSend_mail();smtpMailSender.postMail(emailList,emailSubjectTxt,emailMsgTxt,emailFromAddress);System.out.println("ENVIO CONCLUIDO A TODOS -show-");SysTray.refresh();Thread.sleep(1000);}/** * autenticaçao no server do gmail */privateclassSMTPAuthenticatorextendsjavax.mail.Authenticator{publicPasswordAuthenticationgetPasswordAuthentication(){Stringusername=SMTP_AUTH_USER;Stringpassword=SMTP_AUTH_PWD;returnnewPasswordAuthentication(username,password);}}}