Erro no livro da kathy pg 247

ae pessoal identifiquei mais um erro no livro da kathy traduzido a primeira edição ta na pagina 247 la no final ela fala que saida desse codigo:

import java.io.*;
	class Dirt2{
		public static void main(String args[]){
			try{
			File existingDir = new File("Diretorio existe");
			//existingDir.mkdir();
				System.out.println(existingDir.isDirectory());
			File existingDirFile = new File(existingDir, "dirt.txt");
			//existingDirFile.createNewFile();
			System.out.println(existingDirFile.isFile());
			
			//lendo
			FileReader fr = new FileReader(existingDirFile);
			BufferedReader br = new BufferedReader(fr);
				String s;
				while((s=br.readLine())!=null)
					System.out.println(s);
				br.close();
			}
			catch(IOException e){}
		}
	}

é true, mais na verdade é falso, observe que ela nao cria o diretorio nem o arquivo apenas os obejtos de referencia.
a parte que cria o diretorio e arquivo eu q acrescentei e coloquei em comentario pq é a forma q ta na tradução… viva altabooks. quem, tiver o ingles ai e poder verificar se ta assim agradeço hehe!

Alguem sabe se este erro acontece, tambem, na 2a. edicao?

Na realidade a 2a edição está bem complicada de se achar…
Fui ontem na FNAC (SP) - shopping Morumbi e ainda não tinha.

no site da altabooks eles vende a segunda edição… eu ja solicitei a troca da minha… deve chegar apos o natal.

[quote=camilolopes]é true, mais na verdade é falso, observe que ela nao cria o diretorio nem o arquivo apenas os obejtos de referencia.
a parte que cria o diretorio e arquivo eu q acrescentei e coloquei em comentario pq é a forma q ta na tradução… viva altabooks. quem, tiver o ingles ai e poder verificar se ta assim agradeço hehe![/quote]

Na Segunda edição encontra-se assim:

Você pode apontar um objeto File para um arquivo ou diretório existente. Por exemplo, imagine que já tenhamos um subdiretório chamado existingDir, no qual reside um arquivo existingDirFile.txt, o qual contém algumas linhas de texto. Quando você roda o seguinte código,

File existingDir = new File("existingDir"); System.out.println(existingDir.isDirectory()); File existingDirFile = new File(existingDir, "existingDirFile.txt"); System.out.println(existingDirFile.isFile()); ...

a seguinte saída será gerada:
true
true

a unica q ele errou no que citei é q ele nao criou o arquivo apenas deu o nome e a saida que ta no livro é a inversa… eh false e nao true como ta la… se o arquivo nao existe…

Então Camilo, o que precisa ser verificado é o texto que precede esse trecho de código.
Na edição que tenho, o arquivo existe.

Você pode apontar um objeto File para um arquivo ou diretório existente. Por exemplo, imagine que já tenhamos um subdiretório chamado existingDir, [color=red] no qual reside um arquivo existingDirFile.txt[/color], o qual contém algumas linhas de texto. Quando você roda o seguinte código,

:wink:

hum, mais achei q isso nao foi claro!! ela afirma que o codigo ali exibe true…