Erro no Netbeans ao rodar o projeto

Pessoal, boa tarde!
Já faz algum tempo que eu não utilizava o Netbeans para estudar, porém, um curso novo me obrigou! (Estava utilizando o IntelliJ).
Ocorre que o Netbeans está com uma interface nova e estou perdido!
Criei um programa de Tarefas, sigo os passos do professor (que está utilizando uma versão mais antiga da IDE), mas quando eu rodo, aparece o seguinte erro:

Task :app:runSingle FAILED
Exception in thread “main” java.lang.UnsupportedOperationException: Not supported yet.
at model.Project.(Project.java:26)
at main.Main.main(Main.java:23)

FAILURE: Build failed with an exception.

  • What went wrong:
    Execution failed for task ‘:app:runSingle’.

Process ‘command ‘C:\Program Files\Java\jdk-16.0.2\bin\java.exe’’ finished with non-zero exit value 1
Algu´´em poderia me ajudar, por favor! Esta parte do curso já está quase acabando e eu não queria ter que ir para o início!
Grato!

1 curtida

Posta o fonte da classe Project

1 curtida
package model;

import java.util.Date;

/**
 *
 * @author Júnior Moura
 */
public class Project {
    
    private int id;
    private String name;
    private String description;
    private Date createdAt;
    private Date updatedAt;

    public Project(int id, String name, String description, Date createdAt, Date updatedAt) {
        this.id = id;
        this.name = name;
        this.description = description;
        this.createdAt = createdAt;
        this.updatedAt = updatedAt;
    }

    public Project() {
        throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet."); // Generated from nbfs://nbhost/SystemFileSystem/Templates/Classes/Code/GeneratedMethodBody
    }

    public int getId() {
        return id;
    }

    public void setId(int id) {
        this.id = id;
    }

    public String getName() {
        return name;
    }

    public void setName(String name) {
        this.name = name;
    }

    public String getDescription() {
        return description;
    }

    public void setDescription(String description) {
        this.description = description;
    }

    public Date getCreatedAt() {
        return createdAt;
    }

    public void setCreatedAt(Date createdAt) {
        this.createdAt = createdAt;
    }

    public Date getUpdatedAt() {
        return updatedAt;
    }

    public void setUpdatedAt(Date updatedAt) {
        this.updatedAt = updatedAt;
    }

    @Override
    public String toString() {
        return "Project{" + "id=" + id + ", name=" + name + ", description=" +
                description + ", createdAt=" + createdAt + ", updatedAt=" + updatedAt + '}';
    }
}
1 curtida

Se o construtor sempre lança exceção, nunca vai dar pra instanciar um objeto do tipo Project.
🤷🏻

Este trecho está comentado e continua dando erro!

Se está lançando a exceção, então não está comentado.
Posta seu fonte novamente.

1 curtida

Tá, irmão! Eu comentei aqui e deu o erro! Mas deixa quieto! Como é uma aula, resolvi começar o projeto do zero! Vai ser até bom para eu fixar! Valeu mesmo!

1 curtida

Se ainda tá dando erro, é pq vc tá tentando chamar a classe Project sem passar nenhum parametro, ali ele vai crashar mesmo.

se ainda não começou do zero, mostra quem (parece que é a classe Main) é que tá chamando o Project.

1 curtida

Caras, eu acho que descobri. A primeira Exception que começou tudo, foi uma falha na conexão com o banco. Agora que eu vim perceber uma coisa: Na aula, na classe ConnectionFactory, onde ele configura a conexão com o banco, ele usa “USER = root” e "PASS = " " ". Mas quando eu instalei o MySql, eu configurei uma senha!!! Não me toquei na hora que ele deixou em branco para exemplificar, mas eu tenho que utilizar a senha que configurei no MySql, senão, como o programa fará essa bendita conexão?? Meu Deus!
P.S.: Este erro que acabei mostrando para vcs, foi depois que eu comecei a mexer, tentando encontrar o primeiro erro! Me desculpem e valeu pela força!!

Caramba, sou usuário quase diário do NetBeans, desde a versão 5 (por volta de 2005/2006) e a interface é praticamente a mesma.

1 curtida

Tranquilo, você está fazendo o curso da Capgemini, correto? Aquele professor, é horrível!!
Eu tbm estou com esse mesmo erro, mas me diga, você conseguiu corrigir o erro, passando o USER e SENHA lá no ConnectFactory e como você encontrou essa informação no XAMPP?
Se puder responder, vou ficar grato.
OBS; o meu erro está dando no "ProjectController: 40 e Main: 29.

É, irmão! Acho que errei na expressão! Quando eu falei que “a interface mudou”, é pq quando o professor cria um projeto gradle, aparece o método main normal. Agora, quando eu crio um projeto com gradle, acima do main, é criado outro método e o nome da classe é “App”! Tá meio confuso!

Cara, o USER e a SENHA eu lembrei mesmo! Mas, sobre o erro que eu estava tendo, expliquei acima o que aconteceu!

1 curtida

Entendi mano… Mas quando você setou o USER e a SENHA, parou de dá esse erro?

1 curtida

Isso!

Cara depois tu pode me explicar se vc só colocou a senha: “User = root” e Pass = “123”??? pq eu estou com o mesmo problema e eu sou iniciante de tudo estou meio perdido pra falar a verdade…

1 curtida

Galera, o que resolveu pra mim foi o seguinte:

Na classe ConnectionFacory editar o DRIVER para:
com.mysql.cj.jdbc.Driver

No model Project (aproveita e já ajusta no Task também), deixar o método construtor sem parâmetro da seguinte forma:

public Project() {
this.createdAt = new Date();
this.updatedAt = new Date();
}

Muito obrigada! Todos vocês me ajudaram muito!

Gostaria de saber… Algum de vocês terminaram o curso já? Chegaram a ter alguma entrevista com a empresa? O que deu? :eyes:

1 curtida

Eu estou a 4 dias tentando resolver este erro, se alguém conseguiu da uma luz :-).
Não aterei a a senha nem usuário no mysql, o nome do arquivo no banco de dados esta correto, não tenho certeza quanto a dependência… o exemplo que o professor da é bem diferente do que aparece na tela…

Task :app:runSingle FAILED
Exception in thread “main” java.lang.RuntimeException: Erro na conex�o com o banco de dados
at Util.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:27)
at Main.Main.main(Main.java:20)

AJUDAAA